GESTORES MUNICIPAIS DE ARAIOSES NA CAPACITAÇÃO PROMOVIDA PELO GOVERNO ITINERANTE

No dia 10 de setembro ocorreu no Ateneu São José uma capacitação intitulada Formação de Gestores Estaduais e Municipais. Na oportunidade estiveram presentes vários gestores das escolas de Araioses.

Foram tratados temas de reconhecida relevância na Gestão Escolar: Projeto Político Pedagógico, Regimento Escolar, Conselhos Escolares, Planos de Ensinos e Reuniões de Avaliação de Resultados.

Para alegria e orgulho dos gestores municipais, os temas abordados já eram conhecidos e focos nas suas atuações como executivos das Unidades Escolares que gerenciam.

Na oportunidade, todos puderam se orgulhar de como estão orientados para resultados e como apesar de ser algo cujos números e indicadores melhores aparecem em longo prazo, estão firmes nos conteúdos e ferramentas de gestão.

gestores-municipais Após a capacitação os Gestores das escolas municipais se sentiram realizados quanto aos conteúdos discutidos já que ao retornarem para as Unidades Escolares sob sua responsabilidade estavam cônscios de que se antes não havia uma gestão profissional nas escolas de Araioses, agora o que se vê é um projeto de desenvolvimento continuado com profissionais professores evoluindo para profissionais gestores.

Com informações da SEMEA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *