PREFEITA VALÉRIA DO MANIM FAZ DISCURSO DURANTE A VISITA DA GOVERNADORA ROSEANA SARNEY EM QUE LEMBRA O INÍCIO DA CARREIRA POLÍTICA DO EX PRESIDENTE SARNEY COM A PARTICIPAÇÃO E COLABORAÇÃO DE ARAIOSENSES ILUSTRES

visita-de-roseana-sarney-araioses-6A prefeita Valéria do Manim no dia de hoje deu um belo exemplo de cidadã que cultua e valoriza a história da nossa terra.

Durante discurso proferido quando da visita da Governadora Roseana Sarney a Araioses, ela resgatou os grandes nomes dos nossos antepassados e nos fez reviver parte da história do nosso município e dos nossos cidadãos ilustres.

Reproduzimos na íntegra o discurso da Prefeita Valéria do Manim – texto em negrito e grifos nossos:

“Exma. Sra. Governadora do Estado do Maranhão, Roseana Sarney, em nome de quem saudo toda a comitiva do Governo Itinerante; Exmo Sr. Max Barros em nome de quem saudo toda a comitiva de Deputados aqui presentes, exmo. Sr. Júlio César Oliveira em nome de quem saudo os ilustres representantes da Câmara Legislativa de Araioses, Senhores, Senhoras, Cidadãos Araiosenses, minhas saudações e o desejo de que este seja um dia para ficar na história do nosso município.

Ter em Araioses o governo itinerante e a companhia da nossa Governadora não é apenas uma honra é também a confirmação de que temos nesta mulher aguerrida de nome Roseana Sarney uma legítima representante do povo.

Sra. Governadora, este é um município de muitas riquezas naturais, um lugar que orgulha a cada filho desta terra, mas é também um pedaço deste maranhão cujas necessidades afloram e se tornam merecedoras de atenção e de ações que contribuam para que tenhamos um cenário futuro em que pontue o vosso nome como referência de governante que merece ser lembrada, admirada e legitimada como nossa representante em qualquer esfera do poder.

Nestas terras em que filhos como Sebastião Furtado e Leônidas Quaresma trabalharam para fortalecer alianças com o vosso pai e nele depositaram confiança política, também temos descendências representadas por novas gerações que acreditam em vosso Governo e estão disponíveis para contribuir com as vossas conquistas.

Neste dia 10 de setembro, ainda sobre os efeitos das comemorações do dia da independência, reafirmamos que para cada um de nós a verdadeira independência está em deixarmos um legado para as gerações futuras, sem esquecer de quem somos: homens e mulheres que trabalham firmes nos carnaubais, na pesca do caranguejo, na farinhada e que ainda assim encontram tempo para sonhar e para desenhar oportunidades que em muito poderão se multiplicar se tivermos a vossa parceria e trabalharmos de modo colaborativo.

Governadora Roseana, tê-la em nossa cidade no dia de hoje em muito enobrece a nossa condição de Executiva Municipal porque entendemos que a sensibilidade feminina pode contribuir de modo exponencial para que juntas possamos engrandecer o nosso estado e fortalecer cada vez mais o nosso município.

Não tenho a vossa experiência e tão pouco a vossa amplitude de gestão, mas sei que tenho em vossa disposição para contribuir para que o estado do Maranhão alcance patamares cada vez melhores um motivo essencial para que tenhamos objetivos comuns.

Toda a população de Araioses se sente honrada com a vossa presença e tenho a mais absoluta certeza que se cada cidadão aqui presente pudesse lhe dizer algo nesta data, com certeza diria: Governadora, Araioses conta com a senhora e tem em vossa liderança um referencial para o futuro!

Obrigada!”

Valéria do Manim

Prefeita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *