EM ARAIOSES, GOVERNADORA RECEBE ALUNOS DA UNIDADE ESCOLAR DOMINGOS DE FREITAS DINIZ

Ainda em estado de graça os alunos da UE Domingos de Freitas Diniz comemoram ter sido recebidos pela Governadora Roseana Sarney quando da presença do Governo Itinerante em Araioses.

O que motivou esta recepção da Governadora aos alunos da referida escola foi o Projeto originado a partir do Programa “Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis”.

Com o tema: Conscientização e Manejo Sustentável da Água nas Populações Ribeirinhas do Rio Santa Rosa, este foi um trabalho conduzido pelo Gestor da Escola Isaac Fonteles, pelos professores Andrezza, Helena, Elenice, Fábio e os alunos do ensino fundamental, em parceria com a Secretaria de Educação do Município a partir do acompanhamento e colaboração da Coordenadora Andréia (SEMEA).

alunos-do-pirangi

O Rio Santa Rosa na atualidade passa por sérios riscos em sua sustentabilidade e preservação dos recursos hídricos.

Diante deste cenário a comunidade escolar daquela região escolheu de modo muito inteligente estudar sobre as variáveis que representam causas para o estado geral do Rio e a Governadora encampou o projeto deixando evidente a disposição para contribuir a partir da participação ativa do estado com a disponibilização dos recursos necessários e que estejam ao alcance do estado.

Com informações da SEMEA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *