Homem é preso por abusar de enteada em São Luís Gonzaga (MA)

Durante depoimento, o homem teria confessado o crime.

Mãe tinha conhecimento do fato, mas não denunciou.

Do G1 MA

Um homem de 47 anos foi preso nesta segunda-feira (9), no município maranhense de SãoLuís Gonzaga, por suspeita de estuprar e engravidar a enteada, de 10 anos. A menina, que no registro de nascimento tem 12 anos, passou por exame de conjunção carnal que confirmou o abuso. Exames médicos também confirmaram a gravidez.
O caso foi denunciado na terça-feira passada pelo Conselho Tutelar, após parentes da menina terem procurado ajuda. “Ela foi passar as férias de julho com a madrinha, em Bacabal, e não queria mais voltar. Desde então ficou na casa da avó, também em Bacabal. Após perceberem a relutância da menina em voltar para casa e com muito insistência, ela resolveu contar que sofria abuso sexual do padrasto”, disse a delegada do 2º Distrito Policial de Bacabal, Noêmia Maciel.

De acordo com a delegada, o homem não apresentou nenhuma resistência no momento da prisão. Durante depoimento, ele confessou o crime. “Ele confirmou que manteve relação sexual com ela, mas disse que foram apenas quatro vezes. A menina diz que isso ocorria desde o ano passado e que foram várias vezes. Ele vai responder pelo crime de estupro de vulnerável e pode pegar de oito a 15 anos de prisão”.

Duas tias também prestaram depoimento, assim como a mãe da menina, que confirmou ter ciência do fato. “Perguntamos a ela por que não havia denunciado, já que a filha contou que vinha sofrendo abusos, e ela disse não saber o porquê. Segundo a madrinha, a mãe já teria até mesmo procurado a criança para propor o uso de medicamentos abortivos. Tive um contato com a menina, que estava muito tímida, acanhada. Deu para constatar que havia ali um abalo psicológico”, conta a delegada.

A mãe também responderá pelo crime, de acordo com o que prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

De acordo com o delegado da 16ª Regional de Bacabal, Carlos Alessandro, este é o terceiro caso de prisão de padastro que abusa de enteadas adolescentes em quatro meses na região. Os casos ocorreram em Alto Alegre, Bacabal e, agora, São Luís Gonzaga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *