Fenômeno astronômico permite ver planeta Vênus próximo da Lua

Imagens mostram planeta e Lua Crescente no Brasil e na Jordânia.

Vênus também é conhecido como estrela d’Alva.

Do G1, em São Paulo

Um fenômeno astronômico pode ser acompanhado na noite deste domingo (8) em algumas cidades do Brasil e já foi presenciado em outras partes do mundo: a conjunção do planeta Vênus com a Lua Crescente.
Em Porto Alegre e São Paulo, por exemplo, houve registros do fenômeno. Na Jordânia, moradores de Amã também puderam ver o brilho da lua e do planeta, que popularmente é conhecido como estrela d’Alva, a olho nu.

Lua e Vênus foram vistos como se estivessem lado a lado no céu de Cuiabá. (Foto: Renê Dióz/G1)Lua e Vênus foram vistos como se estivessem lado a lado no céu de Cuiabá. (Foto: Renê Dióz/G1)
Admiradora da lua, a leitora do G1 Kelly Silva clicou o fenômeno em sua casa em Itajubá, Minas Gerais (Foto: Kelly Silva/Vc no G1)Admiradora da lua, a leitora do G1 Kelly Silva clicou o fenômeno em sua casa em Itajubá, Minas Gerais (Foto: Kelly Silva/Vc no G1)
Em Amã, na Jordânia, a lua e Vênus podem ser vistos atrás das colunas romanas do Templo de Hércules (Foto: Muhammad Hamed/Reuters)Em Amã, na Jordânia, a lua e Vênus podem ser vistos atrás das colunas romanas do Templo de Hércules (Foto: Muhammad Hamed/Reuters)
Outras imagens mostram a convergência da lua e Vênus na Jordânia (Foto: Muhammad Hamed/Reuters)Outras imagens mostram a convergência da lua e Vênus na Jordânia (Foto: Muhammad Hamed/Reuters)
Em Amã, na Jordânia, a lua e Vênus podem ser vistos atrás das colunas romanas do Templo de Hércules (Foto: Muhammad Hamed/Reuters)Fenômeno também foi visto da Zona Leste de São Paulo (Foto: Cauê Fabiano/G1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.