O Araioses FC merece nosso apoio, os críticos não estão sendo justos

Tenho conhecimento de que alguns araiosenses e outros não, mas quase todos, gente ligadas à ex-prefeita Luciana Trinta, têm criticado nas redes sociais o fato – muito comum no futebol brasileiro – do time do Araioses FC ter muitos jogadores de fora.

As críticas não são diretamente a prefeita Valéria Leal e sim a seu pai Manin Leal, principal articulador e coordenador do time.

São injustas essas críticas, pois sei que por ele (Manin Leal) o time seria composto só de jogadores da região. Ocorre que esses críticos antes de levantar a voz ou escrever suas palavras injustas que procurassem conhecer melhor os fatos.

Vamos a eles:

Desde o campeonato de São Sebastião em João Peres, que Manin já pensava em aproveitar jogadores daqui para o Araioses FC. Estava do seu lado quando ouvi relacionar alguns atletas que se destacavam na competição para serem avaliados para esse fim.

Não foi só em João Peres, foi na Taça Cidade e em todos os outros torneios realizados pelos povoados do município, que ele sempre procurou alguém que ser aproveitado no time que ia participar de uma competição estadual.

Esses jogadores foram todos fazer testes em Santa Quitéria. Lá quase todos mostraram não está ainda em condições de participar de um time profissional.

Os que passaram nessa avaliação estão no time, mas sem condições de serem titulares e tem caso que nem no banco ficaram porque não tem condições de suportar o treinamento físico. No jogo de ontem o Léo, por exemplo, não jogou porque está contundido.

E vejam que o Léo já está num nível bem acima dos demais, pois já defendeu o Santa Quitéria em competições do Estado.

Manin Leal e todos da comissão técnica vêm fazendo um trabalho heroico para colocar Araioses através do esporte como destaque positivo no noticiário regional e quiçá, até no nacional.

Os que criticam por criticar não falam da omissão dos que já passaram pelo governo de Araioses e conseguiram colocar o nome de nossa terra na mídia de forma negativa a nos envergonhar. Creio que não precisa que se lembre aqui da Operação Rapina, do hospital do povo fechado, do paredão e de outros abusos contra o povo.

O futebol é uma paixão do povo araiosense e já teve em situação bem melhor do que encontrada por Valéria do Manin. Os que criticam o que está sendo feito no momento pela atual administração fingem que não sabem que quem eles defendem nada de bom fizeram pelo esporte local.

Vamos dar um voto de confiança ao time e a seus dirigentes.

Araioses FC e CT na foto antes do jogo.

Araioses FC e CT na foto antes do jogo de ontem quando venceu o Itapecuruense por 2×1.

1 pensou em “O Araioses FC merece nosso apoio, os críticos não estão sendo justos

  1. eu torço muito pelo araioses,até pq é minha cidade natal,não tive a oportunidade de jogar nele,mas espero um dia,hj jogo em um clube aki no Piauí,mas espero que possa crescer não só no futebol maranhense,mas tmb no nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *