Vândalos destroem Posto de Saúde em povoado do município de Brejo e deixam o povo sem atendimento

Caso aconteceu no Povoado Criulis, em Brejo. Além de destruir o prédio público, vândalos  atearam fogo nos equipamentos do Posto de Saúde.
 Um grupo de vândalos,  destruíram  totalmente  o Posto de Saúde do Povoado Criulis, zona rural de Brejo-MA, o  crime ocorreu no final da tarde desta quinta-feira (30).
 Segundo testemunhas, um grupo de aproximadamente 05 pessoas se reuniu em frente ao Posto de Saúde e começaram a destruir o prédio,  em seguida atearam fogo nos equipamentos.
 Testemunhas disseram ainda,  que os vândalos teriam festejado com foguetes,  a  destruição do prédio público.
 A Agente de Saúde Maria Hildnê, disse ao blog CN1, que o fogo destruiu uma balança  médica, 02 mesas, 01 maca, 08 cadeiras e  01 armário, além de receituários médicos e fichários.
A funcionária da secretaria municipal de saúde,  conseguiu salvar ainda  dois lençóis e  algumas fichas de pacientes.
O Procurador Geral do Município, Dr. Josyfrank  compareceu a delegacia de polícia, para formalizar a ocorrência de depredação de   patrimônio público, que segundo o advogado é crime, dano qualificado.  Além de multa, os culpados estão sujeitos de três  meses,  há três anos  de prisão pela prática.
Ninguém sabe quem destruiu o Posto de Saúde, mas há suspeitas do envolvimento de um representante do legislativo municipal e um presidente de partido.
Por CN1/Luis Carlos Júnior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *