PM prende cinco pessoas por homicídio, tráfico e porte ilegal de armas em Caxias

Uma ação do Serviço de Inteligência, do 2º BPM, resultou na prisão de dois homens suspeitos de serem autores de um homicídio que vitimou Fabiane Feitosa Moura, 32 anos, fato ocorrido no sábado (24), na 2ª Travessa Benjamin Constant, bairro José Castro, em Caxias. Segundo informações policiais, a vítima foi atingida com dois tiros de arma de fogo efetuados pelos dois suspeitos, que estavam em uma motocicleta de cor preta.

Foram presos Vanderson dos Santos Almeida, 26 anos, conhecido como ‘Marconi’ e Antônio Carlos Azevedo Diniz Filho, 21, ambos moradores do bairro João Viana.

Após o crime, em diligências, a polícia encontrou os suspeitos na casa de uma mulher conhecida apenas como Iara, a qual, de acordo com apurações da polícia, possui passagens por tráfico e foi apontada como mandante do crime.

Investigações apontam, ainda, que a vítima teria um suposto débito com a traficante, o que teria motivado o crime. ‘Marconi’ é considerado de alta periculosidade e estaria envolvido em outros homicídios na cidade. O trio foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio. Eles foram encaminhados ao Plantão Central e permanecem detidos à disposição da Justiça.

Já durante rondas ostensivas pela cidade, o Grupo de Operações Especiais, do 2º BPM, no domingo (25), efetuou mais uma prisão por tráfico de drogas.

O flagrante aconteceu quando policiais militares passavam em frente a uma residência localizada na Rua Santa, Vila São José. Na ocasião, um homem foi identificado vendendo pedras de crack em frente à própria residência.

Após constatarem a prática criminosa, os policiais abordaram Max Roque Sousa, 20 anos. Com ele a polícia apreendeu 26 pedras de crack, a quantia de R$ 14 reais e mais um celular de origem não comprovada.  O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Em outra ação os militares, após denúncias anônimas, fizeram uma revista no veículo do denunciado identificado como Jouberth Cavalcante Teixeira, 29 anos, conhecido como ‘Jobinho’, morador do bairro da Cohab. Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 e seis cartuchos intactos.

Na sequência, a polícia abordou mais um veículo ocupado por dois homens no bairro Volta Redonda. No interior do automóvel foi encontrada uma espingarda calibre 12. O condutor do veículo foi identificado como Francisco Jataildes da Costa, 26 anos, morador da Vila São Pedro.

A guarnição da PM prendeu Jeová José de Oliveira, 26 anos, natural de Picos/PI. Ele foi preso por ter sido encontrado com uma motocicleta Honda CB 300, de cor preta, que havia sido roubada em Coelho Neto/MA. Além do veículo, foi apreendida uma pistola Taurus, calibre 380, municiada com sete cartuchos intactos. Jeová foi apresentado no 1ºDP, onde permanece detido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *