Subida do Araioses FC para Série A do maranhense é difícil, mas não é impossível

A derrota para o Moto Clube ontem (26) à noite por 1×0 no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís, deixou o Araioses FC numa situação muito difícil de alcançar seu objetivo principal que é o acesso a Série A do Campeonato Estadual Maranhense de Futebol, mas não impossível.

O clube araiosense está na 4ª colocação do campeonato e briga com JV Lideral de Imperatriz e o Sabiá de Caxias pela segunda e última vaga do estadual 2014 uma vez que o Moto Clube, com a vitória de ontem sobre o Araioses, já está classificado.

O Sabiá é o que está em melhor situação pois basta ganhar do Itapecuruense na próxima rodada que jogará por um empate com o Araioses, mesmo que esse ganhe seus dois próximos confrontos. Têm 10 pontos, ocupa a segunda colocação e se ganhar os seus jogos pode chegar aos 16 pontos. O JV Lideral embora esteja na frente do Araioses só se classificaria diante da combinação de vários resultados o que parece improvável. Tanto ele como Sabiá tem um jogo a mais do que o clube araiosense.

Ao Araioses FC só resta ganhar.

Ao Araioses FC só resta ganhar.

O Araioses para se classificar dependendo só dele precisa ganhar os seus dois próximos jogos contra o Itapecuruense dia 1º e JV Lideral dia 5, ambos no Cardosão e depois decidir a vaga dia 8 contra o Sabiá em Caxias. Bom seria um tropeço do Sabiá diante de Itapecuruense, o lanterna da competição com apenas 1 ponto conquistado pois nesse caso quem jogaria por um empate seria o Araioses, desde que vença seus próximos confrontos.

O time do Araioses tem jogadores de qualidade e pode ainda alcançar a classificação. O fato de a equipe ter realizado dois de seus jogos, onde tinha mando de campo, em Santa Quitéria devido o Cardosão ainda não ter sido liberado pela Federação pode ter prejudicado seu desempenho. Perdeu na estreia contra o Moto Clube por 3×0 e venceu o Sabiá por 1×0.

Com apoio da torcida araiosense os resultados talvez fossem melhores ainda. Não tem nada perdido e ainda podemos chegar lá. Domingo no Cardosão o time precisa contar com apoio total de sua torcida.

araioses-fc-classificaçao

Classificação do Estadual Série B

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *