SSP apresenta quadrilha especializada em arrombamentos de caixas eletrônicos

Secretário Aluisio Mendes e demais gestores da SSP durante a entrevista coletiva

Secretário Aluisio Mendes e demais gestores da SSP durante a entrevista coletiva

São Luís – Equipes da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), da delegacia de Vitória do Mearim, e militares da 13ª Companhia Independente prenderam 4 suspeitos de envolvimento em assaltos e arrombamentos de caixas eletrônicos. A quadrilha foi presa durante ação no povoado Mato Grosso. Os suspeitos foram apresentados pelo secretário de Estado de Segurança, Aluisio Mendes, durante entrevista coletiva concedida à imprensa, nesta quinta-feira (22).

Presos Pedro da Silva Filho, natural de Teresina. Ele apresentou o nome falso de Gabriel e era fugitivo do Centro de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ). Estão detidos, também, David Vieira da Silva, 24 anos, natural de Santa Inês; João Paulo Ferreira da Silva, também de Santa Inês, e Antônio José de Sousa e Silva, 31 anos, natural de Bacabal.

Aluísio Mendes informou que a quadrilha é de alta periculosidade e faz uso de explosivos e muita violência no momento das ações. “Com eles a polícia apreendeu cinco bananas de dinamite, o que denota que eles planejavam, pelo menos, cometer mais 10 ações dessa natureza”.

Ainda segundo o secretário, a quadrilha é mais e ficará sob a investigação da Seic. Ele contou, ainda, que há suspeitas que a mesma quadrilha tenha praticado crimes em diversos municípios, como Lago da Pedra, Paulo Ramos e Pedreiras.

Objetos apreendidos com os integrantes da quadrilha

Objetos apreendidos com os integrantes da quadrilha

Com eles, a polícia apreendeu, além das cinco bananas de dinamites com detonadores, 109 munições de calibre 9 mm; 30 cartuchos de 12 mm; cinco armas, sendo duas pistolas, duas escopetas e um revolver calibre 38; dois coletes balísticos;  dois veículos, sendo uma moto CG 150 FAN ESI placas OFR-0719/Maraba-PA e uma Saveiro, de cor branca, com placas OJF-4454/ Itapecuru Mirim-MA, R$ 1.550,00, oito aparelhos celulares e três capacetes.

Para a delegada Geral, Cristina Resende, a polícia do Maranhão desempenha um papel atuante no combate a criminalidade. “Desarticulamos quadrilhas inteiras e não vamos dar chance ao crime; continuaremos com o trabalho para prender criminosos”.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Franklin Pacheco, ressaltou que os militares permanecerão atentos para impedir que outras práticas criminosas ocorram, principalmente, os assaltos a bancos.

Presentes, também, na entrevista coletiva, o secretário- adjunto de Inteligência e Assuntos Estratégicos, Laercio Costa; a superintendente de Polícia Civil da Capital, delegada Katherine Chaves; e o titular da delegacia de Vitoria do Mearim, Elcio Alves.

policia-prende-assaltantes-4

 Integrantes da quadrilha apresentados durante a entrevista coletiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *