2013: O ANO EM QUE OS PAIS DE ARAIOSES FORAM HOMENAGEADOS

Felicidade. Caso fosse procurado um conceito para esta palavra diríamos que o melhor significado neste momento seria: homenagem aos pais.

Em um acontecimento histórico – e não pensem ser exagero – a Prefeita Valéria do Manim presenteou os pais de Araioses com uma festa em homenagem a eles.

Foram sete festas, considerando o atendimento por pólos, conforme segue:

Polo Pirangi – a festa aconteceu no Clube Dourado Show, na manhã de sábado, 17 de agosto. Foi um momento impar, com quase 300 participantes, os pais foram participativos e entraram no ritmo das brincadeiras. Teve muita animação, diversão em forma de atividades lúdicas como corrida do saco, dança da cadeira, corrida do limão, cobrança de pênalti e um momento em que os pares puderam dançar como forma de acolhimento. Teve também um bingo e muitas premiações. Foi uma manhã para ficar na lembrança dos participantes.

dia-dos-pais-1

Ainda no dia 17 de agosto, a partir das 14h foi a vez do Polo São Paulo comemorar o dia dos pais com uma festa conduzidas pelos Gestores deste polo que aconteceu na Unidade Escolar Raimundo Nonato Cardoso. Este foi um momento pautado por muitas homenagens. Entre uma homenagem e outra aconteceu o bingo e em seguida os pais foram para salas em que aconteceram os jogos. Importante destacar a presença representativa dos professores e o ambiente participativo do evento.

dia-dos-pais-2Continuando as festas do dia 17, o polo Carnaubeiras deu um exemplo de organização e mobilização. O Clube Éden Show estava repleto de pais já às 15h e não faltou animação. Das mesas de sinuca ao centro do palco, o que se viu foi um passeio de grandes apresentações e muito empenho. As Unidades

Escolares deste polo fizeram muito bonito e com certeza deixaram lembranças inesquecíveis na mente dos presentes.

As homenagens foram conduzidas de modo participativo e teve filho cantando para o pai, textos lindamente recitados e homenagens que emocionaram a todos.

Mais uma vez ficou demonstrado que a emoção dos pais estava à flor da pele e para os que pensam que a dureza da rotina e o calor do sol possam ter ressecado os corações de alguns pais, o que se viu foi uma grande demonstração de afeto e sentimentos dos mais variados.

dia-dos-pais-3Para encerrar o dia 17 com chave de ouro, a festa dos pais aconteceu no Lindabell Clube. Foi uma festa sem hora para acabar. Com mais de 500 participantes, o clube esteve repleto de pais das mais diversas localidades deste polo.

Foi um final de tarde e início de noite animado, diferenciado e marcante para os pais presentes. Os depoimentos colhidos dão bem a ideia do quanto todos estavam realizados em fazer parte daquele momento.

Além das homenagens, dos vídeos e das premiações, o que pontuou de modo muito representativo foi a animação e as danças com o som contratado para animar este momento.

dia-dos-pais-4Dia 18 a animação ficou com os pólos Canária, Sede e Cana Brava.

Em Canárias, a festa foi pela manhã e reuniu ainda as localidades Caiçaras, Passarinho e Torto. Foi uma manhã com o jeito da região, pontuada por apresentações feitas pelas Unidades Escolares envolvidas, danças de carimbo, recitais e muita animação.

Os pais presentes foram colaborativos e a festa no Jovem Clube foi pontuada por muitos momentos especiais. Este foi um dia para ficar na lembrança dos pais da região.

dia-dos-pais-5Realmente o dia 18 foi um domingo especial. O Country Clube recebeu as Unidades Escolares do Polo

Sede e a partir das motivações de cada um dos presentes foi um dia memorável.

Os pais, professores, gestores e comunidade presente estiveram integrados e disponíveis para participarem. Houve a distribuição de brindes, a realização de atividades diversas, a organização de brincadeiras e a culminância com muitas homenagens.

Neste caso e também em todas as demais festas realizadas nos outros pólos de Araioses o cuidado com a ornamentação e o carinho com os detalhes deram a tônica de cada evento.

dia-dos-pais-6Para fechar com chave de ouro, no dia 18 à tarde foi a vez do Polo Cana Brava. É possível afirmar sem sombra de dúvidas que este Polo se superou em criatividade, nível de participação dos presentes, realização de atividades com foco nos pais e número de participantes.

Durante toda a tarde o que se viu foram acontecimentos que remeteram à conclusão do quanto os presentes estavam realizados, felizes e orgulhosos daquele momento.

Realizada na Escola Chandelles Pereira, as condições do ambiente favoreceram o relacionamento, as práticas conjuntas de atividades e as disputas saudáveis entre os pais que participaram dos jogos e brincadeiras.

Teve recital, poesias, repentistas de cordel, danças, mensagens e outros tantos acontecimentos que tornaram a festa dos pais um momento para ser lembrado por muitos anos.

dia-dos-pais-7Este foi apenas o primeiro ano, a primeira experiência. A Prefeita Valéria do Manim deu todo o apoio necessário e distribuiu aos pais bonés personalizados com a frase: “Parabéns, pais”. A Secretaria de

Educação juntamente com os Gestores escolhidos para comandar a organização das festas por polo – Adailton (Polo São Paulo); Antonia Luzia (Polo Pirangi); Conceição (Polo Sede); Clayton (Polo Cana Brava); Lindon Jonhsson (Polo João Peres); Paulo (Polo Canárias) e Silvino (Polo Carnaubeiras), os demais gestores de cada polo, a comunidade escolar e os pais deram o tom das homenagens e fizeram de cada momento um cenário particular, pontuados por muitas ações e situações elogiáveis.

Foi emocionante, bonito e estimulador ver os pais de Araioses se envolverem em cada brincadeira, em cada acontecimento e tão participativos.

Que venha 2014 e a futura Festa dos Pais! A experiência de 2013 permitiu criar os meios necessários para fazer melhor ainda no próximo ano e permite afirmar que a festa dos pais já é parte integrante do calendário do município.

Com informações da SEMEA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *