Vereadores da oposição abandonam o Plenário da Câmara na hora de votar projeto do Executivo

Mesa da Câmara de Vereadores de Araioses apresenta o projeto para a votação.

Mesa da Câmara de Vereadores de Araioses apresenta o projeto para a votação.

O projeto de autoria do Executivo de Araioses que dispõe sobre desmembramento e doação de terreno ao Tribunal Regional Eleitoral – MA, para a construção, instalação e funcionamento de Fórum Eleitoral, em caráter de urgência urgentíssima, que foi encaminhado para ser votado na sessão do último dia 7 (reveja aqui) e foi rejeitado pelos vereadores da oposição, que pediram vista do mesmo alegando tempo para analisa-lo, voltou hoje (20) ao plenário da Câmara e foi aprovado pelos vereadores da base aliada do governo e ausência dos edis da oposição.

Vereador Wilson Miranda tenta dificultar a aprovação do projeto de autoria do Executivo de Araioses que vai gerar emprego e renda.

Vereador Wilson Miranda tenta dificultar a aprovação do projeto de autoria do Executivo de Araioses que vai gerar emprego e renda.

A sessão caminhava dentro da normalidade e quando o presidente da Câmara vereador Júlio César se preparava para coloca-lo em votação, os seis vereadores da oposição, abandonaram o Plenário da Câmara numa atitude que surpreendeu as pessoas que estavam na galeria. Teve quem fez severas críticas ao comportamento desses vereadores alegando que eles deveriam respeitar o povo e permanecer no plenário para através de seus votos mostrarem suas posições a respeito do projeto.

Realmente foi uma atitude lamentável porque o projeto que a prefeita Valéria Leal pediu que a Câmara aprovasse não vai gerar despesas para o município, pelo contrário vai gerar emprego e renda. A construção do Fórum Eleitoral por parte do TER/MA vai gerar vários empregos diretos e indiretos para os trabalhadores araiosenses que precisam muito de uma oportunidade como essa.

A atitude dos vereadores da oposição mostra de forma muito clara que a situação dos trabalhadores araiosense não lhes diz respeito. Costumam dizer que quando o projeto for de interesse do povo eles votam a favor e agora na prática, quando tiveram a oportunidade de mostrar isso, mostraram o contrário.

As alegações que alguns deles manifestaram antes, só mostrou que eles tinham a intenção de mais uma vez fazer de tudo para que o projeto não fosse aprovado.

Se ausentaram do plenário para não votar o projeto os vereadores Wilson Miranda, Hélio do Novo Horizonte, Assis do Pirangi, Jacira Pires, Manoel da Polo e Maria Ventura.

Permaneceram e aprovaram o projeto os vereadores Júlio César, Telson Bittencourt, Alex do Giquiri, Elson Coutinho, Raimundinho do Remanso, Flávia do Gentil e Oziel de Canárias.

Já na saída da Câmara, um senhor que não costuma perder uma sessão da Câmara e gosta muito de política perguntou: “Eles receberam ordem da Luciana Trinta ou foi do Neto Carvalho para fugir da votação”?

Fica a resposta para o leitor do blog.

sessao-camara-tre3

Bancadas dos vereadores da oposição ficam vazias porque seus ocupantes deixaram, de propósito, o Plenário para não votar no projeto que doa terreno para o TRE/MA.

1 pensou em “Vereadores da oposição abandonam o Plenário da Câmara na hora de votar projeto do Executivo

  1. Pingback: Se a oposição de Araioses não é cega ela critica por criticar | Blog do Daby Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.