Sarney será submetido a cateterismo coronário, diz último boletim médico

Exame realizado na sexta (16) apontou ‘alteração de contratilidade’.

Senador está internado no Sírio-Libanês desde o dia 31 de julho.

Igor AlmeidaDo G1 MA

José Sarney foi internado em São Luís no dia 28 de julho (Foto: Jane de Araújo/Agência Senado)

José Sarney foi internado em São Luís no dia 28 de
julho (Foto: Jane de Araújo/Agência Senado)

O senador José Sarney (PMDB-AP) será submetido, na próxima terça-feira (20), a um cateterismo coronário no Hospital Sírio- Libanês, em São Paulo, onde permanece internado sem previsão de alta, mesmo com a cura do processo infeccioso.

De acordo com o último boletim médico, divulgado no início da noite de sexta-feira (16), o senador realizou exame de ecodoppler do coração, “que demonstrou alteração de contratilidade da parede inferior”, o que motivou a realização do cateterismo.

Ainda segundo o boletim, Sarney, que é atendido pelas equipes dos médicos David Uip, Roberto Kalil Filho e Carlos Gama, “apresenta cura do processo infeccioso”.

José Sarney, de 83 anos, foi internado no dia 28 de julho, no Hospital UDI, em São Luís, após passar mal durante o casamento de uma de suas netas. No dia 31 de julho, seguiu para São Paulo, onde foi diagnosticado com dengue aguda e quadro de pneumonia. Desde então, o senador, que é maranhense, permanece internado no Hospital Sírio-Libanês.

Confira a íntegra do último boletim médico
Boletim Médico
16/08/13
19h30

O senador José Sarney apresenta cura do processo infeccioso. Na manhã de hoje realizou exame de ecodoppler do coração que demonstrou alteração de contratilidade da parede inferior.

Em decorrência deste achado o paciente realizará cateterismo coronário na próxima terça-feira (20/08/13) e permanece internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, sem previsão de alta.

O paciente está sendo atendido pelas equipes dos Profs.Drs. David Uip, Roberto Kalil Filho e Carlos Gama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *