Vereadores da oposição adiam aprovação de projeto de interesse para Araioses

Os seis vereadores da oposição ao governo de Valéria do Manin, ao rejeitar terça-feira (07) a aprovação do projeto de autoria do Executivo que dispõe sobre desmembramento e doação de terreno para o Tribunal Regional Eleitoral – MA para a construção, instalação e funcionamento de Fórum Eleitoral, em caráter de urgência urgentíssima, adiaram sem necessidade, a sua aprovação o que vai adiar também a oportunidade de dezenas de trabalhadores de Araioses terem uma oportunidade de emprego, mesmo que temporário.

Vereador Júlio César

Vereador Júlio César

A atitude desses vereadores que se dizem representantes do povo não inviabiliza o projeto, apenas retarda que ele seja posto em prática. Já foi para a Comissão de Legislação e Justiça e Redação Final que tem prazo máximo de 15 diz para analisá-lo. Essa comissão é presidida pelo vereador Oziel Garcia Lima (DEM), a relatoria é da vereadora Jacira Maria de Albuquerque Pires (PSD) e ainda tem a vereadora Flavia Holanda de Oliveira Lima (PTB) como membro.

No plenário tinha 12 vereadores, ausente apenas o vereador Raimundo Silva Araújo (DEM), a votação foi os seis votos contra da oposição e cinco a favor da aprovação do projeto dados pelos vereadores da base aliada. O vereador Júlio César, presidente da casa só votaria se a votação estivesse empatada. Daria o voto de minerva.

A justificativa da oposição era de que precisavam de tempo para conhecer o projeto e por isso não aprovaram o caráter de urgência urgentíssima que o poder executivo viu necessidade.

Podem até acharem que esse argumento deixou-os bem perante a opinião pública. É mais provável que não. No caso a prefeitura vai doar um terreno, mas cabe ao TER/MA a execução da obra que no caso vai gerar emprego e renda para muitos araiosenses.

Deveriam ter visto o projeto por esse ângulo, pois quem está precisando trabalhar não gostou nem um pouco desse adiamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *