Setur alerta contra a exploração sexual de crianças e adolescente durante o Carnaval

São Luis – A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) participa, nesta sexta-feira (1º), do tradicional cortejo momesco com o bloco da paz em combate a exploração sexual de crianças e adolescentes no estado. A ação faz parte da campanha Turismo Sustentável de Infância (TSI), desencadeada pela Setur contra a prática da exploração sexual dos jovens maranhenses.

De acordo com o secretário de Estado de Turismo, Jura Filho, a participação no cortejo abre as atividades que serão realizadas durante o período carnavalesco, tanto na capital quanto nos municípios turísticos do Maranhão. “Vamos caminhar pelas ruas do nosso Centro Histórico com muita alegria e disposição alertando a todos para o Disk 100, o número que pode contribuir para banir a prática em nosso estado”, explica.

A concentração para o bloco da paz, detalha o gestor, “será na Praça João Lisboa onde já iremos iniciar uma ação de conscientização e de lá seguimos pelas ruas alertando a população para o combate a este crime praticado contra os jovens”.

Já na próxima semana a campanha segue com blitz educativa, na segunda-feira (4), às 13h, na área do desembarque do Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado. Todos os visitantes que chegarem à capital serão recepcionados com brincadeiras do carnaval além de distribuição de viseiras e material promocional da campanha.

Na terça-feira (5), as 17h, será a vez dos bares e restaurantes localizados na Avenida Litorânea e na Praia do Calhau. Os empresários, turistas e público em geral serão convidados a aderir a campanha que também circula nas redes sociais por meio do Viva Turismo e maranhãounico.com.br

Os principais municípios turísticos também foram convidados a aderir a campanha. No município de Carolina, um vídeo e um banner serão disponibilizados em todos os principais pontos da folia como forma de alerta ao crime. “Estamos atentos a campanha no sentido de prevenir nossa cidade desse ato criminoso que fere nossas crianças e atinge a prática saudável e sustentável do turismo em nosso município”, acrescenta o prefeito Ubiratan Jucá.

Para participar basta ficar atento a qualquer ato suspeito contra crianças e adolescentes e denunciar pelo Disk 100. A identificação do denunciante será preservada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *