Mais 735 novos servidores reforçam Judiciário estadual

Guerreiro Júnior explica que as convocações foram feitas conforme disponibilidade financeira

Guerreiro Júnior explica que as convocações foram feitas conforme disponibilidade financeira

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) convocou no ano passado 735 concursados para reforçar o quadro de pessoal do Poder Judiciário. O Orçamento do Judiciário para 2013 traz outra notícia para eles: reserva R$ 10 milhões para a instalação de varas e nova convocação de servidores, confirmou esta semana o presidente do TJMA, desembargador Antonio Guerreiro Júnior.

Do total de servidores chamados em 2012, 628 já foram nomeados. Os 107 restantes – que optaram por não aceitar a nomeação – foram reclassificados para a última posição da lista de classificação que deu origem a sua chamada.

“As convocações foram feitas conforme a disponibilidade financeira e a necessidade dos serviços judiciários com a proposta de atender prioritariamente o 1º grau”, explica o presidente.

Entre os 735 convocados para reforçar o efetivo da Justiça estadual incluem-se assistentes sociais (8), psicólogos (11), contadores (2), administrador (2), economista (1), desenvolvimento (1), engenheiro eletricista (2), graduados em Direito (131), técnicos judiciários (150), técnicos em contabilidade (11), técnicos em edificações (9), técnicos em informática (11), comissário de menores (8), oficial de Justiça (68). Os auxiliares administrativos (320) são a categoria em maior número entre os novos servidores.

No primeiro ano de gestão, o presidente Guerreiro Júnior autorizou seis convocações: duas relativas ao edital 01/2009 e outras quatro ao edital 002/2011.

Além da convocação de aprovados em concursos anteriores, o TJMA promove concurso público para suprir suas comarcas com novos juízes. O certame para Juiz de Direito do TJMA a ser realizado este ano oferece 31 vagas e cadastro de reserva para a magistratura de 1º grau.

O último seletivo para o cargo ocorreu em 2008, e também ofereceu 31 vagas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *