Saúde – reunião com enfermeiros e técnicos do PSF

Davi Pimentel coordena reunião com o pessoal dos PFS.

Davi Pimentel coordena reunião com o pessoal dos PFS.

Enfermeiros e técnicos dos PSF de Araioses estiveram reunidos ontem (290 a tarde na Prefeitura de Araioses. A reunião foi convocada por Davi Pimentel, Coordenador de Atenção Básica do município. Ele queria saber dos enfermeiros e técnicos as carências, as necessidades  dos Postos de Saúde do município num total de 15 unidades.

Presente a reunião estava também Alberto Abraão Loiola FilhoProcurador Geral do Município, que passou a informação de que as pessoas que procuram o serviço de saúde do município em busca de recursos do TFD – Tratamento fora do Domicílio, devem saber que em Teresina e Parnaíba, por exemplo, isso não vai ser mais possível. Segundo ele não há verba para isso e que já estão sendo providenciado que esse atendimento seja feito em São Luis.

equipamentos para os PFS.

equipamentos para os PFS.

Falou também que existe muita ação na Justiça de cobrança de pessoas que requereram recursos de TFD e que na decisão judicial não diz de que fonte o dinheiro tem que ser paga. Com isso outros recursos da prefeitura podem ser usados para pagar as causas de quem buscou ajuda através do TFD.

Marcio Roberto, presidente da ACOSA presente ao encontro falou da carência de 40 agentes de saúde existente desde 2011 e que os agentes de saúde só podem dar atendimento em suas áreas de cobertura. Com relação a isso Davi Pimentel respondeu que o que não estiver dentro da área de cobertura dos agentes de saúde a Prefeitura vai atender para que não fique ninguém sem atendimento básico na área de saúde.

Para cada Posto de Saúde foi dado um termômetro, um aparelho medidor de pressão e um kit de remédios da Farmácia Básica do Município. Davi Pimentel avisou que nova reunião será realizada nos próximos dias com o objetivo de dinamizar as ações dos PSF de Araioses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *