Pré-Carnaval anima espaços Viva com diversas atrações

Bloco tradicional Os Vampiros se apresenta no Viva João Paulo

Bloco tradicional Os Vampiros se apresenta no Viva João Paulo

A folia do Carnaval do Maranhão animou os espaços Viva, na noite deste domingo (27), com apresentações de manifestações populares, bandas, blocos e artistas. A festa movimentou moradores dos bairros Anjo da Guarda, Fátima, Cidade Operária, Estiva, Maiobão, Vila Embratel, Liberdade e João Paulo.

Tambor de Leonardo mostra tradição no Viva Liberdade

Tambor de Leonardo mostra tradição no Viva Liberdade

No Viva Liberdade, por exemplo, sete atrações animaram a noite e a primeira foi o Tambor de Crioula de Leonardo, criado há 56 anos naquele bairro. O grupo tem no comando a coreira Cláudia Regina Santos, filha do fundador, e no período de Carnaval reúne mais de 50 integrantes para se apresentar nos pontos de festa.

“Meu pai faleceu em 2004, mas não deixamos a tradição morrer, pois ele amava este tambor”, disse Cláudia Regina Santos.

A coreira Antônia Maria Conceição, que há dois anos dança no grupo, era uma das mais animadas, declarou que uma das coisas que mais gosta é rodopiar na dança. “Já estou acostumada e não fico tonta. Essa é nossa primeira apresentação na temporada antes do Carnaval e nossa expectativa é grande para a festa”, disse.

Além do Tambor de Crioula de Leonardo, se apresentaram os blocos Vagabundos do Jegue, Mocidade Independente Os Dragões da Madre Deus, os tradicionais Kambalacho do Ritmo, Os Gorjeadores e Os Tremendões. A cantora Rosa Reis também fez show no local.

Iago Pessoa dos Santos, que comanda o bloco Vagabundos du Jegue, fundado na Madre Deus, disse que o grupo está com a agenda cheia para o Carnaval e que todos estão muito animados para a festa. O bloco tem nos vocais Márcio Nogueira, Sérgio Wagner e Kim Matos.

“Nós preparamos um show animado para as nossas apresentações, sempre com muita irreverência”, disse Iago Pessoa, que se apresenta usando terno e óculos escuros, mesma fantasia dos outros membros do grupo.

No Viva João Paulo, a noite também teve gostinho de folia pré-carnavalesca, com a apresentação também de sete atrações. A abertura foi feita pela tribo de índio Os Tupinambás, do Anjo da Guarda, seguida do bloco tradicional Os Vampiros e do tambor de crioula de Martinha de Icatu.

Na sequência, também se apresentaram Vagabundos du Jegue, Banda Embala Brasil e os blocos alternativos Mexericu e Os Brasinhas. Geovane Frazão, que canta no bloco Os Vampiros, contou que os integrantes do bloco estão animados para fazer a festa nos bairros, como aconteceu no Viva João Paulo.

“O Carnaval deste ano promete. A programação está muito boa e, mesmo sem a passarela para o desfile dos blocos, estamos prontos para animar a festa”, declarou Geovane Frazão.

Fotos/ Antonio Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *