Casas de eventos passarão por nova vistoria, diz Secretário de Segurança

Cronograma de atividades será definido nesta terça-feira (29).

Objetivo é evitar tragédias como a ocorrida em Santa Maria (RS).

Do G1 MA

O comando do Corpo de Bombeiros do Estado (CBMMA) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) devem definir, nesta terça-feira (29), o cronograma de atividades para que boates e demais casas de eventos no Estado passem por vistorias. Segundo o secretário Aluísio Mendes, a medida tem a finalidade de verificar as condições de regularidade, funcionamento e segurança dos estabelecimentos.

A determinação acontece um dia após a tragédia ocorrida em uma boate de Santa Maria (RS), quando 231 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas em um incêndio. “Todos estes estabelecimentos na região metropolitana e no interior passarão por essa vistoria, para que se evite algum incidente. O Corpo de Bombeiros já possui um levantamento e acredito que nesta terça-feira nós possamos definir esse cronograma”, disse Mendes.

De acordo com o secretário, todos os estabelecidos do gênero já passaram por uma vistoria recentemente e em algumas foram detectados problemas. A nova vistoria seria justamente para saber se estes foram sanados. “Nós queremos saber se essas pendências foram resolvidas. E se não foram, tomar as medidas necessárias”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *