César do PT ganha a presidência da Câmara de Araioses em eleição tranquila

Telson Leal, Júlio César, Alex do Giquiri e Elson Coutinho, a Nova Mesa Diretora da Câmara municipal de Araioses

Mais fácil do que se imaginava o vereador Júlio César Oliveira da Silva (PT) se elegeu ontem (01) presidente da Câmara Municipal de Araioses para o biênio 2014/14 com 11 dos treze votos possíveis. Apenas as vereadoras Jacira Maria de Albuquerque Pires (PSD) e Maria de Jesus Ribeiro de Carvalho – Maria Ventura (PSD) por questões partidárias as duas se abstiveram de votar. A mesa eleita com Júlio Cesar na presidência ainda tem Alexcrei Carvalho Silva (DEM) como vice, Telson Bittencourt Leal (PR), como primeiro secretário e Elson Nascimento Coutinho Silva (PSC), segundo secretário. O evento teve início as 17 horas no Plenário da Câmara de Vereadores de Araioses que estava totalmente lotado ficando muita gente de fora, sem condições de assistir a posse e a eleição na Nova Mesa Diretora.

Foi uma eleição tranquila, com chapa única, onde ficou muito claro que o grupo eleito na eleição de outubro, sob a liderança de Manin Leal, está coeso, unido e pronto para enfrentar os desafios que sabemos não são poucos.

Os rumores de que outra chapa poderia ser formada, em cima da hora, para enfrentar a de César ficou só no rumor mesmo, pois se essa tentativa realmente existiu foi neutralizada de forma rápida e precisa. A votação foi aberta, onde cada vereador declarou seu voto e o justificou.

Em seguida uma equipe de quatro vereadores formada por Flavia do Gentil, Raimundinho do Remanso, Wilson Miranda e Manoel da Polo foram buscar a prefeita Valéria Cristina Pimentel Leal, que estava no gabinete da presidência para tomar posse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *