Cesar do PT será o presidente da Câmara de Vereadores

Partido dos Trabalhadores, ala liderada pelo vereador Júlio César, terá espaço importante no governo de Valéria do Manin

Estão bastante adiantadas as conversas sobre a formação da Nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araioses, que será eleita dia 1º de janeiro que deverá ter como presidente o vereador Júlio César Oliveira da Silva (PT), para o biênio 2013/14.

Embora o PT, partido de César, não tenha feito parte da coligação que elegeu Valéria do Manin, prefeita de Araioses, ele e parte de seu partido participaram ativamente da campanha vitoriosa. Oficialmente o outro lado do PT ficou com a candidatura de Haroldo do Zé Tude, que teve como vice o Chico do PT.

vereador Júlio César

Júlio César vai exercer o segundo mandato e isso pesou bastante como fator decisivo para sua escolha, além do fato de ele já ter experiência por fazer parte da atual Mesa Diretora e também poderá atuar como canal de ligação do PT Regional com administração de Valéria do Manin. Os demais vereadores do grupo de Manin Leal todos vão exercer o mandato pela primeira vez.

Alex do Giquiri deverá ser o vice-presidente, a primeira secretaria ficaria com Telson Leal, restando definir apenas quem será e segundo secretário.

Flavia do Gentil, a mais votada das últimas eleições foi convidada para ser a líder do governo, mas ainda não deu resposta se aceita ou não.

Até a presente data não há rumores de que outra chapa possa ser montada para participar do pleito, o que indica que a chapa de César será única.

O único grupo que ainda poderia tentar apresentar outra chapa seria o da prefeita Luciana Trinta, mas comentam que ela não vai se meter na disputa para não contabilizar mais uma derrota. Ela sabe que dois dos vereadores que foram eleitos em sua coligação já manifestaram o desejo de votar em Júlio César.

A eleição de Júlio César para a presidência do Legislativo Araiosense cai como luva no projeto político que tem a liderança do prefeito de Santa Quitéria, Manin Leal. Mostra desprendimento de sua parte não impondo nenhum nome ao grupo e visão política de um futuro que pode ser muito promissor.

César é um político muito equilibrado, com muita aceitação entre seus colegas de bancada e mostrou ter liderança e prestígio político, conquistando um mandato sem subir em palanque algum (o PT estava noutra coligação) o que era tido para muitos, como uma tarefa quase impossível.

Caso se concretize mesmo, como tudo indica a eleição de Júlio César para presidir a Câmara de Araioses, o PT (a ala liderada por ele) ficará bastante fortalecido, já que a Secretaria de Agricultura e a de Comunicação serão ocupadas por dois petistas.

A Secretaria de Agricultura será ocupada por um nome que vai ser escolhido em reunião do grupo dia 9 de dezembro e a de Comunicação que será ocupada pelo jornalista Daby Santos que tem aval de César e do grupo, mas é uma escolha de Valéria e Manin Leal, portanto da cota dos dois.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *