Estuprador foi preso em Água Doce

Delegada Ironeide já determinou a polícia que façam diligências para seja localizado o autor da malvadeza ao jumento em Araioses

Mesmo em condições totalmente adversas fazendo das “tripas coração” como diz o dito os policiais civis e militares de Araioses tem conseguido por alguns bandidos na cadeia e outros procedimentos inerentes a função.

Há informações sobre a prisão de dois estupradores ocorrida terça-feira (13). Um em Água Doce, que teria molestado uma adolescente de 16 anos de outro, em Grosso que mantinha a mulher em cárcere privado e mantendo relações sexuais com ela a força.

Também sabemos das providências sobre a maldade feita ao jumento que o blog publicou ontem (14). A polícia já sabe quem foi o autor da malvadeza, e a Delegada Ironeide já determinou que segunda-feira diligências sejam feitas para que ele seja localizado a fim que responda pelo crime de maus tratos aos animais.

Outra informação é que atualmente a carceragem da Delegacia de Araioses encontra-se com 18 presos, já em situação de extrema lotação, já que as três celas foram construídas para uma capacidade de 12 presos. Desses 18 presos, pelo menos 12 já são condenados, portanto devendo cumprir pena em penitenciária, segundo regula a Lei de Execução Penal. No entanto, infelizmente a Penitenciária de Pedrinhas encontra-se interditada não podendo receber mais presos, sendo aberta exceção apenas para casos de extrema importância.

Disso resulta outro problema, os policiais civis se ocupam com o que não é de sua atribuição, que é a custódia de presos condenados, atribuição esta dos agentes penitenciários. O que acaba atrapalhando muito, pois toma o  tempo hábil dos policiais para cumprir com o ofício deles, que é de confeccionar os procedimentos policiais e investigar crimes para o descobrimento da autoria e coleta da materialidade dos desses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *