Aprovada construção de três novos fóruns

O processo de licitação para construção de novos fóruns no interior foi concluído esta semana pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). Serão beneficiadas dessa vez as comarcas de Santa Helena, Magalhães de Almeida e São Bernardo, confirma o presidente do TJMA, desembargador Antonio Guerreiro Júnior.

De acordo com a Diretoria de Engenharia do TJMA, os serviços devem ter início em outubro. Também estão em licitação os novos fóruns de Imperatriz (segunda maior comarca do estado), Açailândia, Cidelândia e São Pedro da Água Branca.

“Alavancamos um plano de engenharia que visa dotar as comarcas de estrutura necessária para atendimento de qualidade ao cidadão que precisa da Justiça”, diz Guerreiro Júnior.

O presidente assegura a instalação das comarcas de Joselândia e Miranda do Norte. Em Joselândia o prédio está pronto e recebe nova mobília e equipamentos. Em Miranda do Norte, o Tribunal aguarda a cessão de imóvel a ser doado pelo Governo do Estado.

“São comarcas criadas, mas não-instaladas. A inauguração dos novos fóruns vai desafogar a intensa demanda de processos nas regiões Central e Norte e acelerar a prestação jurisdicional”, avalia Guerreiro Júnior.

ENTREGA – Segundo o diretor de Engenharia do TJMA, Rui Barbosa Lima Sobrinho, está prevista para novembro a entrega das sedes próprias das comarcas de Pio XII, Rosário, Carutapera e Buriticupu.

Novas licitações serão feitas para conclusão de obras em Colinas, Riachão, São Francisco do Maranhão, Lago da Pedra, Matões, Morros, Santa Luzia do Paruá, Santa Rita e Viana.

Irma Helenn

Assessoria de Comunicação do TJMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *