Ação conjunta da Polícia prende assaltantes de alta periculosidade

Uma ação conjunta realizada neste último fim de semana por policiais lotados no município de Barra do Corda culminou nas prisões de dois homens envolvidos em diversos assaltos ocorridos naquela cidade e nos municípios de Grajaú e Presidente Dutra.

Segundo o Delegado de Policia Civil, Alexsandro de Oliveira, Titular da Delegacia Regional de Barra do Corda, a ação conjunta teve apoio da equipes da Força Tática da PM, de policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) e agentes da Delegacia Regional.

Conforme explicou o delegado, o objetivo da operação visava tirar de circulação um dos homens acusado de praticar diversos crimes nas regiões de Grajaú, Presidente Dutra e Barra do Corda, conhecido por ser de extrema periculosidade.

Márcio Moraes dos Santos, conhecido como Imperatriz e por Marcinho, de 25 anos, foi preso em uma chácara localizada no Sitio dos Ingleses, naquela cidade. Em poder dele, os policiais encontraram 16 perfumes importados, roupas de grifes, jóias de ouro, 200 gramas de maconha e uma arma calibre 38 municiada.

O Delegado Alexsandro, informou ainda, que Márcio Moraes recebeu este apelido de Imperatriz por ser foragido da Delegacia Regional de Imperatriz. O homem estava a dois meses foragido da Delegacia de Barra do Corda, onde já tinha cometido mais de 20 assaltos.

Ele também é suspeito de praticar alguns homicídios e assaltos a mão armada  naquelas  três cidades. “Ele é foragido da justiça de extrema periculosidade para sociedade. Ele comete seus crimes com requintes de crueldade”, disse o delegado.

Em depoimento prestado para a equipe policial, Márcio Moraes dos Santos informou o local em que os agentes policiais poderiam encontrar os seus comparsas.

O primeiro comparsa foi encontrado na Avenida Pedro Neiva de Santana, no Bairro Altamira. Com Ítalo César Ferreira Lima, de 18 anos, foram encontrados 850 reais, um cordão de ouro avaliado em 5 mil reais e  uma moto modelo Fan 150 preta, roubada na Cidade de Presidente Dutra.

Ele também já tem passagem pela Polícia pelos crimes de assalto e tráfico de drogas, e é suspeito de praticar um homicídio quando menor de idade.

Na Delegacia, Márcio Moraes dos Santos foi autuado por porte ilegal de arma e posse de entorpecentes. Já Ítalo César Ferreira Lima, foi autuado pelo crime de receptação. Após o reconhecimento das vítimas, a dupla foi encaminhada para o Centro de Triagem de Pedrinhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *