Pedro II – Sinais de abandono

A Rua Pedro II é a via mais longa da cidade de Araioses... É também uma das mais abandonadas pelo poder público!

Semanas atrás um jornal de São Luís (Jornal Pequeno) estampou em uma de suas paginas o abandono que ocorre em alguns bairros de Araioses especificando na ocasião o bairro Nova Conceição. A prefeita não gostou e tratou logo de mandar sua televisão desmentir a matéria justificando o avanço naquele bairro embora não pudesse mostrar nada de concreto feito por ela naquela comunidade, pois o que a TV mostrou foi o estádio, que foi construído em outra gestão e as casas que os moradores ali fizeram com muito esforço e o suor de seus próprios rostos sem ajuda nenhuma dela como gestora.

Para dar ênfase e veracidade ao jornal, no quesito Abando em Araioses, não precisa fazer mito esforço e nem ir muito longe, pois bem perto do centro a poucos metros do coração da cidade, no bairro Alto São Manoel encontramos sinais visíveis de abandono: uma das principais ruas desse bairro – Rua D. Pedro II – no trecho entre a saída do Porto do Alto até o encontro com a Gonçalves Dias, perto do Bar Galeto na brasa não há pavimentação, a areia atola até trator e por isso não há coleta de lixo sem falar nas dificuldades que os moradores têm para fazer com que chegue até as sua residências as entregas dos comércios tais como materiais de construções e outros. Imagine o deslocamento de um doente em um trecho desses. E esse é um dos principais acessos do bairro até o mercado municipal.

Que pese também aos administradores que passaram e nada fizeram por essas mais 60 famílias que vivem nesse abandono, enfrentando essas dificuldades e que agora, novamente, disputam a vaga de prefeito ou tem parentes na disputa, foram irresponsáveis e insensíveis, assim como a atual prefeita que resolveu dar continuidade a tal crueldade.

Seria bom que os candidatos que pleiteiam os cargos nessas eleições visitassem esse local e visse com seus próprios olhos e ouvisse os moradores. A prefeita Luciana, quando candidata em 2008, passou por volta de meio dia nesse local, enfrentando a areia quente, mais talvez não vai ter o cinismo de passar novamente e fazer as mesmas promessas mentirosas que fez.

José de Ribamar C. Filho – morador do Alto São Manoel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *