Felipe Pires já é o prefeito de Araioses

Felipe Pires discursa após ser empossado

Como foi noticiado aqui no blog, o vice-prefeito Filipe Vaz Pires (PSD) foi empossado hoje (16), pela manhã, no cargo de prefeito de Araioses, em função do afastamento da titular, Luciana Marão Feliz – Luciana Trinta –, pelo juiz de da Comarca de Araioses Dr. Marcelo Fontenele Vieira, acatando ação civil pública de parte do Ministério Público Estadual.

A solenidade que teve a participação de muita gente, teve início as oito da manhã e dela fizeram parte todos os vereadores. O vereador Wilson Rocha de Miranda, presidente da Câmara deu início aos trabalhos explicando os motivos da sessão extraordinária, que era em obediência a uma decisão judicial, e em seguida leu o ofício encaminhado aquela casa, que falava do afastamento da prefeita e de que ordenava a Câmara dar posse ao vice-prefeito, Felipe Pires, no cargo de prefeito de Araioses.

Vereador Júlio César (PT) ler a notificação do juiz, Dr. Marcelo Fotenele que manda fastar a prefeita

Em seguida solicitou aos vereadores José Carlos (PSD) e Jorge Bittencourt (PDT) que se dirigirem ao gabinete da vereadora Jacira Pires para trazer o vice-prefeito para ser empossado. Felipe Pires fez o juramento protocolar e em seguida foi executado o Hino Nacional e o Hino de Araioses.

Já como prefeito de Araioses, Felipe Pires fez um discurso emocionado, começando dizendo que não era bem daquela forma que gostaria de assumir a prefeitura de Araioses, numa alusão de que sua preferência seria que o cargo chegasse as suas mãos pelo voto popular e não por conta de uma decisão judicial.

Disse também ter consciência de que seu tempo a frente da prefeitura de Araioses poderia ser por horas, dias ou meses, pois tinha ciência de que a prefeita poderia derrubar no TJ/MA, a decisão do juiz local. Mesmo assim, diante dessa incerteza de quanto tempo vai ficar na função, disse que governará com a prefeitura de portas abertas não pra todos os vereadores, não impostando a corrente política quer fizessem parte, como as portas da prefeitura estaria aberta para todos os araiosenses, no que foi muito aplaudido por todos os presentes.

Mostrou com suas palavras que estava aberto ao diálogo com todos os vereadores a qualquer hora do dia ou da noite.

Essa postura do novo prefeito foi a chave para receber nas palavras de todos os vereadores (todos falaram) o apoio total e irrestrito as suas ações como novo gestor de Araioses. Daca Coutinho (PSC), um histórico adversário de Filipe Pires, ficou feliz com o que ouviu e destacou a forma diferente de Felipe tratar os adversários ao lembrar que quando Luciana Trinta tomou posse em 1º de janeiro de 2011, fez questão de dizer que não queria com ela o Cachorrão e o Cachorrinho numa alusão ao vereador Gentil Lima (já falecido) e a ele Dadá Coutinho.

Enquanto era redigida a Ata da Posse Felipe Pires conversou com os vereadores no Gabinete da Presidência da Casa e em seguida foram todos para a prefeitura onde Felipe discursou para os funcionários e se reuniu com os vereadores.

Reunião do prefeito Felipe Pires com os vereadores

Não se sabe dizer com certeza a duração do tempo que Felipe Pires ficará a frente da prefeitura araiosense, mas com certeza a data não será esquecida, como não serão esquecidos os discursos dos quatro vereadores da base aliada da prefeita Luciana Trinta, que não só derem total apoio a Felipe, como fizeram duras críticas a Luciana Trinta. Ela com certeza não esquecerá nunca, e como já deve ter sido informada de tudo é bem provável que já esteja elaborando seu plano de vingança.

Vamos esperar para ver em que tudo isso vai dar.

A sessão extraordinária foi transmitida pela Rádio Santa Roda FM, registrando uma das maiores audiências já alcançada pela emissora.

1 pensou em “Felipe Pires já é o prefeito de Araioses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *