Missa em memória de Décio Sá reúne amigos e familiares na Igreja da Sé

Jornal Pequeno

Foi celebrada na manhã de ontem (29), na Igreja da Sé (Avenida Pedro II, Centro de São Luís), a missa de sétimo dia em memória do jornalista Décio Sá. Centenas de amigos e familiares lotaram a catedral metropolitana, para prestar homenagens ao jornalista, assassinado a tiros na última segunda-feira (23), em um bar da Avenida Litorânea.

Durante a celebração, a viúva do jornalista, Silvana Sá, emocionou-se por diversas vezes e precisou ser amparada por parentes. Padre César de Sousa, que conduziu a cerimônia, enfatizou que o ato religioso simbolizou a esperança, mesmo em um momento de profunda dor.

O padre César de Sousa celebra missa na Igreja da Sé, assistida por grande número de amigos e familiares de Décio Sá. Foto: Alessandro Silva

“Resta-nos celebrar o silêncio, a dor, a paciência e principalmente o amor”, disse o sacerdote, confortando todos os presentes. Ao final da celebração, a irmã do jornalista Décio Sá, Vilanir Sá, agradeceu o apoio e, na ocasião, pediu justiça. “Agradecemos a todos que nos confortaram nesse momento de profunda dor. Mas queremos pedir a todas as autoridades, que investiguem; queremos justiça não só para o Décio, mas para todos os maranhenses. Queremos paz. Essa será a alegria do Décio, a alegria de todo o Maranhão”, enfatizou.

Na saída da igreja, foram distribuídas rosas vermelhas e brancas simbolizando o pedido de justiça feito pela família do jornalista.

Já está marcada para a próxima terça-feira (1º), uma caminhada a partir das 10h, na Avenida Litorânea, em sinal de protesto, pedindo a elucidação do crime contra o jornalista Décio Sá, além de outros considerados de encomenda no Maranhão.

Caminhada deverá acontecer na próxima terça (1º), na Litorânea

A concentração para a caminhada será às 9h, no Parquinho da Avenida Litorânea (próximo ao Pestana Resort Hotel). Outdoors foram espalhados pelas principais avenidas de São Luís, convidando a população para participar do ato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *