Tomografia aponta estabilidade em edema cerebral do filho de Leonardo

Cantor Pedro segue internado em coma induzido em hospital de Goiânia.

Médico classificou como positivo o fato do inchaço não ter aumentado.

Do G1 GO

O cantor Pedro Dantas, filho do sertanejo Leonardo, passou por nova tomografia na noite deste sábado (21), no Instituto Ortopédico de Goiânia, onde está internado. Segundo o diretor da UTI do hospital, Wandervan Antônio Azevedo, não houve alteração no edema cerebral apresentado pelo jovem, que sofreu um acidente de carro na manhã de sexta-feira (21).

“Não teve nenhuma alteração, o que é bom. Não esperávamos que o edema fosse melhorar agora. Mas não aumentou, o que é muito importante”, disse Azevedo.

Em entrevista coletiva nesta tarde, o diretor da UTI informou que o estado de saúde de Pedro é extremamente grave. O que mais preocupa a equipe médica é a questão neurológica, apesar do cantor ter apresentado uma pneumonia.

Risco
Segundo o diretor, Pedro ainda está dentro das 72 horas iniciais, considerada a fase crítica, e segue em coma induzido para preservar o cérebro e deixá-lo “tranquilo e relaxado”. Questionado sobre o risco de morte, o médico afirmou: “Lógico que há risco de vida. Mas ele é jovem, não tem doença. Vamos pensar positivo”.

De acordo com Wandervan Azevedo, as próximas 48 horas são cruciais para saber como Pedro vai reagir ao tratamento. Enquanto isso, ele continua sedado, em coma induzido e respirando com ajuda de aparelhos, disse o diretor.

Cantor forma dupla com o primo Thiago (Foto: Zuhair Mohamad/O Popular)

Confiança
Neste sábado, Pedro recebeu visita da mãe, Maria Aparecida Dantas. Emotiva, ela disse que agradece a Deus pelo fato de Pedro estar vivo, se mostrou confiante e afirmou: “Vou continuar rezando”.

Também estiveram no local uma tia e do pai da dupla Zezé di Camargo e Luciano, Francisco Camargo. “Vi esse menino crescer. Considero a família de Leandro e Leonardo como minha família”, solidarizou Francisco.

Acidente
Pedro, que faz dupla com o primo Thiago, filho do falecido cantor Leandro, voltava de MG, onde realizou um show na noite de quinta-feira (19), quando capotou o carro, na rodovia MGC-452, próximo à divisa de Goiásx e Minas Geraisx. Ele foi internado no Hospital Municipal de Itumbiarax, onde passou por cirurgia para conter hemorragia abdominal. Ainda na sexta-feira, ele foi encaminhado para Goiânia.

Segunda voz da dupla, Thiago informou com exclusividade ao G1, na noite de sexta-feira, que cancelou os próximos shows da dupla. Segundo ele, a prioridade é a recuperação do companheiro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *