Presidenta do PTB Mulher do Maranhão faz palestra na APAE de Araioses

Valéria Leal garantiu presença na palestra sobre os direitos das mulheres

A presidente Regional do PTB Mulher do Maranhão, Emilce Campos realizou ontem a noite no auditório da APAE de Araioses, uma palestra para um significativo grupo de mulheres. Entre os assuntos tratados ela falou da importância da conscientização política da mulher, da prevenção das doenças e da aplicação da Lei Maria da Penha.

O PTB Mulher, assim também com o PTB Jovem e Secretaria da Igualdade Social são órgãos de apoio ao partido para melhor defender os interesses e direitos dos brasileiros. Hoje pela manhã serão criados o PTB Mulher e o PTB Jovem com a presença do deputado estadual Manoel Ribeiro e muitos convidados.

Emilce acredita que esses órgãos partidários poderão contribuir de forma muito importante para transformar o PTB – Partido Trabalhista Brasileiro, na maior agremiação política do Brasil. Para ela o PTB Mulher está mostrando a importância da mulher no contexto nacional. “Se passaram quase noventa anos do momento que a mulher se torna eleitora para chegar a Presidência da República. Países como Chile e Argentina estão na nossa frente” disse ela.

Na sua avaliação a mulher brasileira precisa despertar, pois é muito tímida ainda. Destacou também: “Apenas sete mulheres nos representam no Poder Legislativo maranhense e só temos uma deputada federal que e a Nice Lobão”. Emilce fez questão de destacar também que o deputado Manoel Ribeiro o principal interessado na criação desses órgãos de apoio ao trabalho político do partido. “Ele se preocupa muito com a segurança da mulher e como presidente da Comissão de Justiça da Assembleia tem trabalhado muito nesse sentido”.

Emelice Campos ficou muito impressionada também com um fato que lhe chamou a atenção. É que ele observou que tinha tantas mulheres no evento e que todas se queixaram, todas se mostraram insatisfeitas com a administração da prefeita Luciana Trinta, que por ser mulher deveria entender mais as necessidades e direitos das mulheres.

Ele também ficou muito bem impressionada com a estrutura da APAE de Araioses e elogiou muito o trabalho de Jacinta Holanda a frete da entidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *