Entre amigos fica mais fácil desviar dinheiro público

Causou espanto a nota postada ontem aqui no blog dando conta de um contrato milionário de aluguel de veículos, entre a prefeitura de Água Doce do Maranhão e a empresa J.B. Silva Transportes, no valor de R$ 936.000,00 (novecentos e trinta e seis mil reais), para prestarem serviço as secretarias de saúde e educação daquele município.

João Grilo é o dono da J B Transportes que faturou um contrato de quase um milhão de reais

O espanto tem sentido, pois partiu daqueles que não conhecem o caráter de Eliomar Dias, prefeito daquele município, que embora pose de bom moço, mas que na real, não passa de um dos piores administrares no exercício de uma função pública. De parte de quem o conhece nenhumna novidade… Quanto mais se pesquisa sobre suas atividades mais se descobre do monumental mar de lama que é o seu governo.

Os números do contrato sugerem que a empresa é de grande porte e que ele é fruto de um processo de licitação lícita. Mas não é bem isso que se verifica quando se descobre a localização da empresa e quem é seu dono. Numa rápida consulta na internet veja logo se descobre que seu endereço é Rua Pc Francisco Araujo Filho – Cana Brava – Água Doce do Maranhão, que na verdade é o endereço da casa de seu dono.

Se a curiosidade do pesquisador for além vai descobrir que a J.B. Silva Transportes é de propriedade do ex-vereador daquele município, João Batista Silva Veras, conhecido por todos como João Grilo.

O contrato de locação de veículos entre a prefeitura de Água Doce e empresa do amigo do prefeito é fruto de licitações arranjadas, como tantas outras que já foram denunciadas a justiça.

Fraude, corrupção, nepotismo e mais uma gama de incontáveis mazelas é marca do desgoverno de Eliomar Dias. A quantidade de documentos que já estão em poder do blog vindos de tribunais estaduais e federais provam com sobras as falcatruas.

 

2 pensou em “Entre amigos fica mais fácil desviar dinheiro público

  1. No meu calendário hoje ainda é 19.04.12

    Publicado em 20 de abril de 2012 por dabysantos

    diferente da data das publicações das matérias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *