Escândalo: membros do Legislativo, MP e TCE podem estar grampeados

Deputado Raimundo Cutrim

Blog do Luís Pablo 

 Uma gravíssima denúncia feita ontem, 17, pelo deputado Raimundo Cutrim (PSD) deixou muitos figurões do Estado preocupados e espantados.

Cutrim (PSD) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para informar que recebeu informações de que está havendo interceptação telefônica em aparelhos de membros da Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público e de outras autoridades. Eita!

Preocupado com a suposta denúncia que recebeu, Raimundo Cutrim anunciou que vai pedir ao Tribunal de Justiça do Maranhão que realize uma auditoria na Secretaria de Estado de Segurança Pública, para apurar se está havendo abuso no uso de um aparelho, chamado guardião, que intercepta comunicações telefônicas.

Segundo o deputado, a lei que determina a interceptação telefônica depende de ordem judicial competente da ação principal, sob segredo de justiça e em qualquer hipótese, deve ser descrita com clareza a situação objeto da investigação, inclusive com a indicação e qualificação dos investigados.

Uma coisa é certa. Se está denúncia tiver fundamento, será um grande escândalo com repercussão nacionalmente negativa para o Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *