Detran bate recorde na emissão de carteira de habilitação

A Coordenação de Habilitação do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), registrou um novo recorde no número de emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O aumento foi registrado em março, quando foram emitidas 17.143 carteiras, número superior a média mensal dos últimos três meses de 2012, que chegou a 15 mil emissões.

Essa é a segunda vez em menos de um ano que o Detran-MA registra a elevação no número de emissões mensais de CNH. O antigo recorde foi em julho de 2011, com 17.054.  Os números correspondem aos serviços de primeira habilitação, segunda via, registro estrangeiro, registro PGU, adição de categoria, renovação, mudança de categoria, adição de categoria, alteração e reabilitação.

A previsão é que a quantidade de emissões de CNH supere o ano de 2011, quando foram emitidas 168.192.  Atualmente são entregues diariamente 600 CNH no departamento e/ou despachadas para a residência dos usuários que optam por receber o documento em casa.

Os dados comprovam principalmente o uso da carteira como ferramenta de trabalho, haja vista que muitas pessoas têm solicitado a mudança da categoria B para as categorias C, D e E, uma exigência no mercado de trabalho. A primeira habilitação também é outro serviço muito solicitado, diante do elevado número de carro novos”, destaca a coordenadora de habilitação do Detran-MA, Nazaré Nunes. Neste ano o Detran registrou até março um total de 35.790 emplacamentos de carros novos.

Os dados da Coordenação de Habilitação mostram que em 2012, até o dia 17 de abril  12.281 emissões foram emitidas de primeira habilitação, 21.780 para renovação e 2.226 para mudança de categoria, serviços que lideram a lista dos motivos de requerimento no Detran-MA.

Nos três primeiros meses de 2012 foram mais de 47 mil carteiras emitidas, número superior as 39.433 registradas em 2010 e 38.866 em 2011. “A tendência é que com o passar dos meses esses números cresçam, já que hoje em dia é cada vez maior o número de condutores e a necessidade da CNH no mercado de trabalho. Estamos trabalhando com o objetivo de buscar sempre atender essa demanda com um atendimento de qualidade e esses resultados confirmam o nosso compromisso”, enfatiza o diretor geral do Detran-MA, Flávio Trindade Jerônimo.

Até segunda-feira (16),  Detran registrou 646.735 condutores em todo o Maranhão, sendo 483.540 do sexo masculino e 163.195 do sexo feminino.

Com informações da Secom

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *