Eleições 2012 – Rocha Filho aparece como favorito a ganhar o pleito de Água Doce

Rocha Filho

Diferente do que ocorre em Araioses, onde há uma meia-dúzia de pré-candidatos, em Água Doce, as coisas da política se mostram mais encaminhadas. Lá, quatro lideranças se apresentam como dispostos a disputar aquela prefeitura nas eleições de outubro: Francisco de Assis Costa – Francisco do Sindicato, José Cleber Silva Carvalho – Cleber da Neguinha, o vereador Joaquim Oliveira Dias – Joaquim Dentista e Rocha Filho.

Desses apenas Cleber da Neguinha ainda não passou por nenhuma experiência eleitoral. Francisco foi candidato a prefeito do município em 2004 e vice-prefeito em 2008. Joaquim Dentista é vereador com vários mandatos e é o candidato apoiado pelo atual prefeito Eliomar Dias. Rocha Filho, tido por muitos como o mais cotado para vencer o pleito de outubro será candidato pela quarta vez. Foi candidato em 2000, 2004 e 2008, sendo que nessa última esteve muito perto da vitória.

Joaquim Dentista

Embora esses quatro se apresentem como postulantes ao cargo de prefeito nessas eleições, acredita-se que apenas dois – Rocha Filho e Joaquim Dentista – irão até o fim para a grande disputa. Cleber da Neguinha e Francisco do Sindicato podem se juntar ao grupo do prefeito ou ao grupo de Rocha Filho. Um de cada lado ou ambos no mesmo grupo.

Cleber da Neguinha diz que não, que será candidato mesmo, porém ainda há tempo para entendimento. Já o Francisco deve mesmo se juntar a Rocha Filho como já fez na eleição passada.

Cleber da Neguinha

Rocha Filho que recebeu de presente no dia de seu aniversário reveja uma grande festa patrocinada por seus amigos e correligionários, recebeu também o apoio de Iolanda Marques, viúva do ex-prefeito Chico da Loja, que também disputou a prefeitura na eleição de 2008.

Comenta-se dentro do grupo do prefeito Eliomar Dias, que a candidatura de Joaquim Dentista não está definida. Ele teria mandado fazer uma pesquisa que apontou Rocha Filho em primeiro lugar com uma vantagem muito grande sobre seu candidato, que apareceu em segundo lugar. Dentista é uma pessoa muito querida, com muitos amigos, mas não teria o carisma que exige um candidato a prefeito. Outros aliados do prefeito como João Wilson e Vidal Negreiro também não são alternativas viáveis. João Wilson não fede nem cheira e Vidal está inelegível.

Francisco do Sindicato

Parece que desta vez os ventos sopram mesmo em favor de Rocha Filho. Sábado, dia 7, em seu aniversário o que mais ouviu dos presentes foi a frase: “Desta vez você vai”,numa referência as outras disputas que perdeu e da vontade do povo em elegê-lo agora.

1 pensou em “Eleições 2012 – Rocha Filho aparece como favorito a ganhar o pleito de Água Doce

  1. Parabéns pela reportagem. O povo de agua doce não perdeu nada quando o cleber nçao se cnadidatou, porque ele é um corrupto e traira disfarçado de bonzin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *