Oposição brinca e Luciana avança

A prefeita de Araioses não está blefando quando diz aos seus aliados que fiquem tranquilos com relação ao resultado das eleições deste ano que serão favoráveis a ela. Ela sabe o que está dizendo e sua segurança tem tudo a ver com o comportamento dos que estão do outro lado, que por questão de boa vontade vamos chamar de oposição, embora muitos não se comportem como tal.

Faltando dos meses para as convenções que vão indicar os candidatos a prefeito e vereadores nas eleições de 7 de outubro podemos contar ainda, pelo menos uma meia-dúzia de líderes políticos que continuam insistindo que são candidatos a prefeito e alguns dizem que “não abro para ninguém”. Quanto mais candidatos estiverem na disputa mais são as chances de Luciana Trinta continuar no poder.

O blog teve conhecimento que uma pesquisa feita meses atrás em Araioses, a mando do governo do estado, coloca Luciana em primeiro lugar, num claro indicador que essa divisão a favorece e muito.

Com certeza alguém vai contestar essa informação, mas tem algumas coisas que para um bom entendedor a pesquisa tem sentido sim. Para quem entendo do assunto sabe muito bem que jamais a governadora Roseana Sarney mandaria seus principais secretários para representá-los em um evento de prefeitura, como ocorreu no aniversário de Araioses, quando aqui esteve Hildo Rocha, secretário de Assuntos Políticos e Luis Fernando, secretário da Casa Civil, como representantes do governo estadual.

Como prova do prestígio da prefeita com o governo estadual a própria Secretaria da Casa Civil produziu uma reportagem veja vídeo que foi amplamente divulgada nas televisões de São Luis mostrando imagens de inaugurações e a presença dos secretários fazendo elogios a administração da prefeita.

Parte dos que insistem em ser candidato justificam sua atitude dizendo que Luciana Trinta não será candidata por conta de sua situação irregular junto a justiça eleitoral. Porém o histórico diz que isso não é nada garantido. O ex-prefeito Zé Tude disputou varias eleições que pela lei estava inelegível. Disputou e foi até o fim pendendo umas e ganhando a de 2004 e só não está noi poder porque o povo o jogou fora. Se dependesse de sua inelegibilidade estaria aí a trancos e barrancos terminando mais um mandato.

Porque no Maranhão tudo pode, até mesmo desrespeitar as leis.

1 pensou em “Oposição brinca e Luciana avança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *