APAE debuta – 15 anos com muita alegria

A APAE de Araioses fez uma bonita festa na última quinta-feira, dia 29, para comemorar os 15 anos de fundação da entidade. O evento contou com a participação dos alunos e professores e a presença de sócios e amigos.

Em função de seus 15 anos foi feito a festa das debutantes, com direito a muita comida, salgadinhos, doces e a dança da valsa. Ao final para a alegria de todos foi partido e dividido um delicioso bolo ao som de muito parabéns.

Também foram sorteadas várias cestas-básicas entre os sócios e sócias presentes doadas pelo deputado Manoel Ribeiro.

Em seus 15 anos de atividade a APAE de Araioses contabiliza muitas conquistas e muitas lutas também. Tudo começou quando Fabrícia, a filha mais nova do casal Gentil Pereira Lima Neto e sua esposa Jacinta Holanda foi descriminada, em uma escola da cidade. Ela disse aos pais que não ia mais a escola. Gentil e Jacinta perceberam que além da filha tinha, com certeza, outras crianças especiais em Araioses e resolveram partir para a luta no sentido de fundar uma APAE em Araioses.

Encontraram muitas dificuldades como é comum nesses casos mais não desanimaram. A entidade foi fundada em 29 de março de 1997, mesmo dia do aniversário de Araioses. Antes de funcionar em sua majestosa sede atual, ela esteve em outros endereços como na AV. Paulo Ramos e ma Rua do Mercado Velho, ambas no centro da cidade.

Gentil Lima, patrono e fundador exerceu vários mandatos de vereador sempre usando sua força e seu prestígio político em beneficio da APAE. Com sua morte prematura ocorrida dia, 7 de fevereiro de 2010, logo após uma partida de futebol em São Bernardo, as atividades da entidade ficaram muito difíceis de serem realizadas.

Jacinta Holanda tem sido uma guerreira incansável na luta para manter a APAE funcionando. As dificuldades são maiores agora, pois a entidade não tem um vereador que lute por ela e como se isso ainda não bastasse, ainda tem a prefeita do município, Luciana Trinta que tem feito de tudo para dificultar a vida da entidade.

Além da festa de aniversário – realizada em 29 de março de cada ano – a APAE ainda fez o carnaval das crianças, arraial junhinho, dia do excepcional e a festa do Natal. Sempre com muita alegria e bom gosto.

Veja as fotos da debutante APAE.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *