Santa Rosa FM faz campanha para ajudar viúva carente

Milagres e seus filhos na frente da casa onde moram

Ontem, quarta-feira, por volta das dez e meia a manhã eu estava em uma choupana, no povoado Jatobá, distante 10 km da cidade de Araioses, onde mora Maria dos Milagres Alves Nazário de 36 anos, viúva e mãe de cinco filhos, todos menores de idade. Até àquela hora mais uma vez se cumpria uma rotina muito comum em sua vida depois que perdeu o marido, vítima de um acidente na BR 343, dia 20 de fevereiro veja deste ano no município de Parnaíba/PI. A rotina de Maria dos milagres é muito cruel. Tendo como renda apenas a ajuda do Bolsa Família, que dura pouquíssimos dias, no restante do mês ela passa muita fome com seus filhos.

Com estrada ruim foi difícil a entrega dos donativos

Era o caso de ontem, que até àquela hora suas três panelas velhas estavam vazias porque Milagres não tinha o que cozinhar nelas. O caso dela chegou ao meu conhecimento através de Alciomar da Silva Rodrigues, um amigo que anda muito pelos povoados araiosenses e ficou sabendo de seu sofrimento. Três dias atrás ele chegou para mim e disse: “Daby nós precisamos fazer uma campanha na rádio para ajudar uma mulher que está passando fome lá no Jatobá. Ela era mulher do Mazinho que morreu naquele acidente em Parnaíba”.

Sem manutenção estrada está praticamente interrompida

Logo me lembrei do caso, pois o acidente foi amplamente divulgado pelos blogs do Piauí e eu mesmo dei a notícia no Comando Geral, programa jornalístico que apresento na Rádio Santa Rosa FM, de segunda-feira a sexta-feira, das 12 às 14 horas.

De imediato respondi a Alciomar que iríamos fazer a campanha sim, mas que eu antes precisava ir ao local para me interar melhor da situação. Assim fiz ontem e a situação da pobre viúva é muito mais grave do que eu podia pensar. Alciomar que foi comigo ficou lá para trazer Milagres para a rádio e eu voltei. Enquanto isso os meninos ficaram na casa de uns parentes que moram a um quilômetro de distância.

Daby Santos faz apelo aos ouvintes e esses respondem com donativos

A campanha foi feita com muito sucesso, graças a Deus. Tão logo comecei a falar da situação de Maria dos Milagres, que estava no estúdio da Rádio, mas como estava emocionada não conseguia falar, os ouvintes começaram a trazer donativos: alimentos, roupas, calçados e até dinheiro em espécie. Montamos também uma estrutura onde Alciomar e Oldair Silva, que apareceu depois, iam às casas das pessoas buscarem os donativos. Três telefones ficaram a disposição dos ouvintes para facilitar as doações.

Mais uma vez uma parcela significativa do povo de Araioses mostrou ser fraterno e amigo nessas horas difíceis. Muitos alimentos, roupas e calçados foi doado. Foi fácil conseguir os donativos, o difícil foi chegar até Jatobá para entregá-los a família carente. Foi muito difícil o carro chegar lá devido os inúmeros buracos e atoleiros da estada sem conservação. Na volta pegamos um caminho mais longo pensado ser a melhor alternativa, mas não foi. Ficamos atolados na estada de areia e por sorte nossa tinha uma Toyota a serviço da CEMAR que nos rebocou.

As crianças de Milagres retiram os alimentos do carro

Milagres ficou muito feliz e agradece o povo araiosense pela grade ajuda

Muitos araiosenses ficaram muito sensibilizados com a história de Maria dos Milagres. As doações continuam acontecendo e sábado vamos deixar mais uma remessa. Na oportunidade vamos também tentar arrumar a moradia de Milagres, pois corre o risco de cair parte das paredes de sua humilde casa. Como a casa não oferece segurança às crianças fica a maior parte do tempo fora ou na casa dos parentes.

A ação social do município sabe do que está ocorrendo, mas como sempre vai fingir que não ouviu dada, que não viu nada e com isso não vai falar e não vai fazer nada.

Daby Santos

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *