Agora é oficial! Marcos Caldas vai assumir o governo por 10 dias

Blog do Luís Pablo 

Confirmado. O deputado estadual Marcos Caldas, o Play (PRB), vai assumir o comando do Governo do Estado no dia 5 de abril. Ele deverá permanecer no cargo até o dia 15 do mesmo mês.

Marcos Caldas será governador

Marcos Caldas esteve reunido hoje, 27, com a governadora Roseana Sarney no Palácio dos Leões.

Durante a reunião com a chefe do Poder Executivo, ficou decido que o deputado vai ao município de Brejo, onde irá inaugurar uma escola estadual.

Roseana Sarney embarcará nesta quinta-feira, 29, para Brasília, onde terá agenda de trabalho em ministérios e no Congresso.

Em seu lugar, assumirá o vice-governador Washington Oliveira (PT), que ficará no cargo até o dia que marca o período de seis meses antes da eleição, para não ficar inelegível.

No próximo dia 9, a governadora participará a convite da presidente Dilma Rousseff, da visita ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Ao assumir o governo, Marcos Caldas deixará o irmão Augusto Caldas, que é pré-candidato a vereador da capital, inelegível.

O irmão do deputado, na semana passada em conversa com o titular do blog (reveja), disse que não abre mão da sua candidatura em São Luís.

É provável que aconteça um racha entre os irmãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *