João Peres – história em livro

Antonio José, autor do livro

O ex-vereador, poeta e trabalhador rural Antonio José de Sousa e Silva lançou na noite de sábado no salão paroquial da igreja de São Sebastião em João Peres seu livro: JOÃO PERES e sua história do Século XX ao XXI. O evento teve a presença de vários amigos do autor, professores, políticos e joãoperenses. Manin e sua filha Valéria Leal vieram de Santa Quitéria só para prestigiar o lançamento do livro.

Muita gente no lançamento do livro

O livro JOÃO PERES e sua história do Século XX ao XXI é uma tentativa de Antonio José, filho do lugar, resgatar a história e origem do povoado que já teve um papel muito importante na economia, na cultura e na política do município de Araioses. Os personagens da narrativa, de personalidade muito forte desenvolveram o comercio da

Manin Leal cumprimenta Antonio José

comunidade e exerceram cargos importantes da política de Araioses, como é o caso dos irmãos José e Sebastião Furtado, que foram prefeitos araiosenses nas décadas de 60 e 70. O próprio Antonio José que foi vereador de 2001 a 2004 exerceu o mandato com muito zelo sendo um dos melhores edis daquela legislatura.

Seu Francisco pesonegem do livro

Quem ler o livro vai observar que não faltou esforço do autor em definir a verdadeira razão do nome João Peres, mas ainda não foi dessa vez que o mistério foi esclarecido. Como ele mesmo diz, o livro é uma ponta do fio e que agora fica mais fácil achar a outra ponta e esclarecer o rolo.

A iniciativa de Antonio José é louvável. Araioses não tem memória e é por essa razão que são muitas as dificuldades de se saber quem fomos e que forma construímos a nossa história. Que outras obras, não importa o estilo: se poesia, memórias ou outro gênero sejam escritas para servirem de instrumento de nossa história de nossa cultura.

Talentos a terra tem, só falta a ação da manifestação.

Banda Acoust City, rock e sertanejo universitário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *