Seplan realizará leilão de veículos e de bens móveis inservíveis

A Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplan) definiu uma série de ações para o exercício de 2012, entre as quais a realização de leilões de bens móveis (cadeiras, mesas, computadores etc.) e veículos de propriedade do Estado, considerados inservíveis. O primeiro leilão está previsto para julho e a estimativa é que cerca de 250 veículos sejam leiloados.

Os preparativos dos leilões estão sob a responsabilidade da Secretaria Adjunta de Gestão, Modernização e Patrimônio da Seplan. Entre as providências já tomadas estão a criação de comissões Especial de Alienação de Bens Móveis (Portaria n° 027, de 08/03/2012), e de Recebimento de Bens Móveis Alienáveis (Portaria n° 028, de 07/03/2012). Ambas são formadas por servidores da Seplan e serão responsáveis por todo o processo.

Ainda como parte do processo, serão encaminhados, previamente, ofícios circulares aos órgãos do Estado, solicitando o encaminhamento da relação dos bens móveis, inclusive de veículos, que se encontram fora de uso, para que os procedimentos necessários à realização dos leilões possam ser adotados.

Com informações da Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *