João Alberto vai lançar o filho como candidato

João Alberto, ladeado pelo filho João Marcelo e pelo prefeito Lisboa, de Bacabal

Do blog do Louremar

O senador João Alberto de Souza (PMDB) prepara o seu filho, João Marcelo, para apresentar como candidato a deputado estadual em 2014.

O Senador tem dito que se sente cansado para a vida pública. Para ele os anos de vida pública, que exigem inúmeros compromissos e não respeitam os finais de semana, lhe pesam nas costas.

João Alberto tem se esquivado de alguns compromissos sempre que pode enviar como representante deputados como Roberto Costa ou Alberto Filho. Não demonstra interesse em concorrer a cargo eletivo. Mesmo assim é um nome cogitado nos comentários em torno da sucessão de Raimundo Lisboa em Bacabal.

O “Carcará” prepara o seu sucessor

Durante anos o pesado Jura Filho foi carregado nas costas por João Alberto. Sem brilho próprio e sem disposição para a política, Jura foi blindado pelo Senador e até se tornou vice-governador do Estado.

Um dia João Alberto precisou de Jura. O então vice-governador não pode atender o pedido do padrinho. Não sabia que, com a negativa, estava enterrando sua carreira política. O desgosto motivou o abandono.

Na última eleição, João Alberto decidiu levar para Bacabal o jovem peemedebista Roberto Costa. Indicado pelo Senador, Roberto foi votado em quase todo o Estado. Jura, amargou a derrota nas urnas. Costa elegeu-se deputado estadual. Imaturo e em certos momentos meio destabanado nas ações, ainda demonstra mais traquejo do que Jura.

É isso que leva João Alberto a pensar que Roberto Costa pode andar com as próprias pernas. Assim o Senador decidiu deixar o seu legado eleitoral para o filho João Marcelo. O jovem psicólogo é tranquilo, gosta de conversar e tem acompanhado o pai em várias incursões pelo interior do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *