Santa Quitéria é o Maranhão hoje na Copa Brasil

Prefeito Manin Leal acompanha de perto as obras de ampliação do Rodrigão

Logo mais a tarde, o Santa Quitéria Futebol Clube – o Raposa do Baixo Parnaíba – poderá está fazendo história se vencer o ASA de Arapiraca/AL pela Copa do Brasil, no Estádio Rodrigão em Santa Quitéria. O time foi fundado em 2003 e dois anos depois foi campeão maranhense da segunda divisão conquistando o direito de enfrentar clubes de tradição como: Sampaio Correia, Maranhão Atlético Clube e Moto Clube, os considerados grandes do futebol maranhense. O Santa Quitéria desde a sua fundação é comandado por Manin Leal, prefeito de Santa Quitéria.

Time do Santa Quitéria pronto para o jogo logo mais

O time foi rebaixado em 2008, mas deu a volta por cima e foi campeão novamente da segundona em 2009. De lá para cá vem fazendo belas campanhas e como vice-campeão maranhense do ano passado, está junto com o Sampaio Correia defendendo o futebol maranhense na Copa Brasil. Quarta-feira passada, dia 7 o Sampaio venceu o atlético do Paraná pó 2×1 e fará o jogo de volta nesta quinta-feira, no Estádio Dorival de Brito em Curitiba.

ASA de Araripina já está em Santa Quitéria

O jogo terá início as 15h45min e a expectativa é de que um grande público compareça ao estádio para torcer pelo time local. Se o Santa Quitéria ganhar a partida, empatar ou não perder por uma diferença de dois gols irá decidir sua continuidade na competição na próxima quarta-feira, dia 21, na cidade de Arapiraca estado de Alagoas. Manin Leal que nos últimos dias tem acompanhado as obras de ampliação do Rodrigão, está muito confiante na vitória. Ele disse que as passagens já foram mandadas pela CBF e que serão usadas, pois o Raposa do Baixo Parnaíba vai seguir em frente.

Se passar por essa fase pegará o Curitiba ou Botafogo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *