De acordo com o colunista Ilimar Franco, decisão tem o apoio do PDT

Brizola Neto será o novo ministro do trabalho

O GLOBO

RIO – O deputado Brizola Neto (PDT-RJ) será o novo ministro do Trabalho, conforme anunciou Ilimar Franco na coluna Panorama Político desta segunda-feira no GLOBO. De acordo com o jornalista, a presidente Dilma Rousseff aguarda apenas uma conversa com o presidente do PDT e ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi, para fazer o anúncio

O comando da pasta ficou em aberto após a saída de Lupi em dezembro do ano passado, abalado por denúncias de irregularidades. A demora na escolha do sucessor causava insatisfação no PDT, mas um consenso entre governo e partido foi alcançado.

A bancada do partido na Câmara já foi consultada e Brizola Neto tem o apoio dos sindicalistas do PDT. Segundo o colunista, o nome preferido de Dilma era o deputado Vieira da Cunha (PDT-RS), mas ele não tem apoio do partido e enfrenta resistências entre os petistas.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/brizola-neto-sera-novo-ministro-do-trabalho-4285667#ixzz1nrfJNrfa
© 1996 – 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *