Vergonha! Saúde de Araioses é caso de polícia

A ambulância de Araioses está no posto da PRF exposto ao sol e a chuva não se sabe até quando.

Basta! Chega de pouca vergonha, de respeito e de responsabilidade com a saúde pública de Araioses. Como se não faltasse acontecer mais nada a ambulância de Araioses está retida do posto da Polícia Rodoviária Federal de Santo Onofre na BR 343 a 20 km de Parnaíba/PI.

O veículo foi preso na madrugada da última quarta-feira, dia 7 por falta de documentos. O patrulheiro Humberto que estava de plantão ontem disse que não tinha todas as informações sobre a prisão da ambulância de Araioses porque não tinha sido ele que estava de Platão. Mas que sabia que o condutor da ambulância ao ser abordado apresentou apenas uma Xerox dos documentos do veículo referente ao ano de 2010. E que há multas de mais de 500 reais para serem pagas.

Como todos sabem essa ambulância é indispensável ao atendimento de quem procura ser atendido no Hospital Regional. Todos sabem também que o primeiro ato de Luciana como prefeita foi fechar o único hospital de Araioses – o Hospital Maternidade Nossa Senhora da Conceição – que hoje é só ruína. Todos sabem também que é nessa ambulância que os doentes eram socorridos e levados para os hospitais de Parnaíba. Com a ambulância presa cada um que se vire como puder.

Essa pouca vergonha não é só do conhecimento do povo pobre de Araioses que ao adoecer fica vítima dessa omissão criminosa. Os vereadores do município sabem muito bem desse estado de calamidade pública, o MP sabe também que a saúde pública de Araioses não funciona como recomenda a lei e o mandato da prefeita está terminando e ela até agora não teve nenhuma dor de cabeça por isso. Ela é omissa por não prestar um serviço de saúde publico, sequer de qualidade razoável e esses poderes são omissos porque fingem que nada está acontecendo e também porque se um deles precisa de atendimento médico tem seu próprio veículo para ir aonde quiser. Grande parte desses moram mesmo em Parnaíba e aí o atendimento fica mais fácil ainda.

Enquanto isso os araiosenses que procuram um socorro médico ficam sendo humilhados nos corredores do hospital da prefeita.  No histórico do governo de Luciana Trinta vários morreram porque nele, como é muito usual, nem um médico costuma ter para atender um infeliz que por não ter condições de buscar socorro em Parnaíba chegar por lá.

A notícia da prisão da ambulância de Araioses pela PRF no Piauí com certeza não será notícia no canal de TV da prefeita.

Com amassados e remendos a ambulância demonstra seu péssimo estado de conservação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *