Contra 18º salário, hackers derrubam site da Assembleia e chamam deputados de ‘corruptos’

Blog do Décio Sá

A diretoria de comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão divulgou nota na tarde desta terça-feira (6) informnado ter registrado queixa na Polícia Civil por conta da invasão de hackers ao site da Casa

Desde ontem um grupo que se intitula “diabinho”, integrante do @packetxgroup, tentava derrubar o portal da Assembleia. Hoje pela manhã ele conseguiram retirar o site do ar por cerca de meia hora.

Tela so dite da Assembleia ficou preta com mensagem do @packetxgroup

Durante a invasão, os piratas da internet incluíram um rap chamando os deputados maranhenses de “ladrões”, “corruptos” e “bandidos”. A motivação do protesto teria sido o fato da Assembleia Maranhense pagar 18 salários por ano aos parlamentares.

Ontem o presidente da Casa, o “balaio” Arnaldo Melo (PMDB), apresentou uma resolução cortando três salários extras dos deputados. Com a medida, o Parlamento Estadual deve fazer uma economia de R$ 2,5 milhões por ano – R$ 1,5 milhão em 2012 porque parte dos penduricalhos já foi pago.

Leia a nota da diretoria de comunicação:

“NOTA PÚBLICA

A diretoria de comunicação informa que o Portal da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa do Maranhão foi vítima de ataque de hacker na manhã desta terça-feira (6), cujo problema foi imediatamente identificado pela equipe técnica do setor de Tecnologia e Informática da Casa, que está adotando as providências para solucionar o problema. Informa, ainda, que todas as medidas cabíveis já foram tomadas, inclusive com o registro de boletim de ocorrência na Polícia Civil, a fim de identificar e punir as pessoas inescrupulosas que estão se utilizando de mecanismos criminosos, no intuito de macular a imagem do Parlamento Estadual maranhense.

Dulce Britto
Diretora de Comunicação.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *