Tem políticos de Araioses na lista dos Fichas Sujas divulgado pelo TCE/MA

De hoje até o momento em que a justiça decida sobre todos os pedidos de registro de candidaturas, que ocorrerão no início de julho, logo após o prazo final das convenções, muito se falará de que fulano ou beltrano será ou não candidato. Não será difícil se repetir o ocorrido em 2006, quando o ex-deputado Remi Trinta estava inelegível de forma insanável e ele e seu grupo ficaram a dizer que os adversários estavam mentindo e que ele estava com sua situação eleitoral validada.

Mentiram até o último instante, pois na noite, véspera de domingo, dia da eleição, Remi mandou distribuir um papel com umas informações que ele diziam ser a decisão do TSE. No tal “documento” dizia eles, estava a prova de que ele tinha ganho a causa e que o povo podia votar nele, pois o registro de seu candidatura tinha sido deferida pela aquela corte.

Tudo mentira. Tudo enganação que se transformou no maior estelionato eleitoral já ocorrido em Araioses. A candidatura de Remi Trinta nunca foi reconhecida pela justiça eleitoral e milhares de araiosenses jogaram o voto fora. Agora vi ser uma guerra onde os partidários dos Fichas Sujas vão dizer que eles são candidatos nas eleições deste ano e os que vão afirmar, com conhecimento de causa que não.

Luciana Trinta, prefeita de Araioses já sabe que está fora da disputa porque não vai poder apresentar a justiça eleitoral a certidão negativa no momento que fosse registrar sua candidatura. Ela teve a prestação de contas de sua campanha de 2008 reprovadas por essa mesma justiça, transitado e julgado, sem direito a mais nenhuma apelação. Está fora e seu grupo esta dizendo que a vereadora Jacira Pires é quem vai ser a candidata deles. Desmentidos será comum daqui par frente, mas o tempo vai mostrar que Luciana não vai poder ser candidata. Só não garante que Jacira seja a substituta da prefeita na disputa da prefeitura.

Pedro Henrique é outro que vai insistir dizendo que tem condições de ser candidato. Porém sua situação é muito difícil. São mais de 2 mil fichas sujas da relação divulgada dia 1º pelo TCE. Edmar Cutrim, presidente e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), já afirmou que: “As irregularidades apresentadas por quem está nesta lista dificilmente são sanáveis. Por isso, é muito difícil ela diminuir”. E PH está na lista. Teve todas suas contas reprovadas pelo Tribunal: 2001, 2002, 2003, 2004. Mas, o jogo do disse me disse vai durar até os prazos findarem e os mentirosos ficarem de fora. Para substituir Luciana Trinta o nome da Jacira é o mais cotado e para Pedro Henrique quem é? O PMDB dele é bem provável que busque sombra em uma agremiação maior para oferecer o vice na tentativa de chegar ao poder, mesmo que seja como coadjuvante.

Para o poder legislativo estão fora os ex-presidente da Câmara Municipal de Araioses José Ribamar Nascimento (Zé de Riba), Antonio Oriosvaldo Nascimento (Camarão)Santos e Bernardo Coutinho Silva (Dada Coutinho).

Câmara Municipal de Araioses

Prestação de Contas Anual de Governo

Deliberação Exercício Dt. Transito Gestor Processo Natureza

Relação de Responsáveis por Contas com Parecer Prévio pela Desaprovação e Julgadas Irregulares pelo TCE-MA

Vidal Negreiros de Paiva: 1996.

José Ribamar Nascimento: 2001, 2002.

Bernardo Coutinho Silva: 2005, 2006, 2007.

 

Prefeitura Municipal de Araioses

Prestação de Contas Anual de Governo

Deliberação Exercício Dt. Transito Gestor Processo Natureza

Relação de Responsáveis por Contas com Parecer Prévio pela Desaprovação e Julgadas Irregulares pelo TCE-MA

Francisco das Chagas Costa: 1997, 1999, 2000.

Pedro Henrique Silva Santos: 2001, 2002, 2003, 2004.

José Cardoso do Nascimento: 2006.

Clique o link abaixo para baixar toda a lista dos Fichas Sujas divulgado pelo TCE/MA

http://www.tce.ma.gov.br/publicacoes/documento/arquivos/irregulares_01072010.pdf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *