Prefeitura tira areia da Barão do Rio Branco e revolta morador

Bernardo Santos

A Rua Barão do Rio Branco começa na junção do bairro Alto São Manoel com o Centro e se prolonga até o bairro Comprida, primeiro bairro de quem chega à cidade. A maior parte da via é calçada com paralelepípedos, porém existe um setor da rua, no bairro Comprida que  tem muita coisa ainda para ser feita por um administrador que não veja o lugar só no período eleitoral aonde vão lá à busca de votos. Muita areia e mato fazem parte da paisagem.

Logo depois do cruzamento dela com a Rua Oscar de Freitas, ainda no centro, termina a pavimentação. De lá até o fim passando por todo o bairro Comprida é só mato e areia.

Na última casa da Barão do Rio Branco, em uma esquina com uma transversal que desce para a Rua das Mungubeiras, mora seu Bernardo Santos que trabalha com venda de madeiras nativas. Ele procurou a reportagem para falar da sua indignação com o abandono da rua por parte da administração do município, que nada faz para melhorá-la. Sequer o mato manda cortar e agora sua preocupação é maior porque todo dia uma caçamba da prefeitura está tirando areia da rua perto de sua casa e com isso o acesso ao lugar não vai ser mais possível.

É por esse trecho da rua que os carroceiros levam material de construção e outras mercadorias para as casas da região. Com os buracos feitos com a retirada da areia isso não vai mais ocorrer.

Como as fotos mostram a rua está em total abandono.

O mato na Rua Barão do Rio Branco começa no centro e vai até o final da rua no bairro Comprida

No fim da rua só mato e areia

Local onde a prefeitura está tirando areia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *