‘Pai de Santo’ é preso acusado de abusar sexualmente de adolescente de 12 anos

Francisco Alves Viana, natural de Santa Quitéria, foi preso e autuado por crime de estupro.

Imirante.com

SÃO LUÍS – O pai de santo, identificado como Francisco Alves Viana, de 43 anos, morador do povoado Bacuri, no município de Santa Quitéria, foi preso na cidade de Primeira Cruz. Ele é acusado de abusar sexualmente de uma adolescente de 12 anos.

De acordo com as informações da delegada Maria de Jesus, titular da delegacia de Primeira Cruz, Francisco Alves saiu da cidade de Santa Quitéria como peregrino para morar em Primeira Cruz. Chegando lá, conheceu uma família humilde, que recorreu aos trabalhos do curandeiro. Francisco prometeu curar a adolescente que se encontrava doente e quando melhorasse seria entregue a ele como forma de pagamento. A delegada disse, ainda, que a relação entre os dois teve o consentimento da mãe.

No depoimento, a vítima assumiu o relacionamento com o acusado. Para a delegada não justifica o envolvimento entre o casal, tendo em vista que a vítima é menor de idade e foi usada pela mãe. Segundo ela, a adolescente precisa de cuidados médicos, pois está bastante abatida e desnutrida.

Francisco Alves foi autuado em flagrante e enquadrado em crime de estupro vulnerável. A delegada também enquadrou a mãe da adolescente por conveniência. A vítima foi entregue ao Conselho Tutelar do município de Primeira Cruz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.