No interior do MA, falso promotor invade estúdio de TV e ameaça apresentador ao vivo

Tribuna do Maranhão

Dois homens invadiram o estúdio da TV Liberdade, em Olho D’água das Cunhas, no início da semana, e impediram o apresentador do programa Cidade Aberta, Ayrton Carvalho, de veicular denúncia que supostamente atingiria a ambos.

A ação foi toda gravada pelas câmaras do próprio programa, que era apresentado ao vivo.

Quando ouvia o depoimento de um telespectador, por telefone, Ayrton foi surpreendido pela entrada dos dois, já gritando. Um deles identifica-se como promotor de Justiça.

“Eu sou promotor de Justiça. Você está fazendo uma denúncia vazia”, reclama o homem de camisa listrada.

O senhor de camisa lilás, o mais alterado, esbraveja: “Cabe o ônus da prova a quem acusa, entendeu? Você vai formalizar, agora, queixa no departamento de polícia. Você vai comigo para a delegacia. Você vai aprender a ser homem”.

Os dois perguntam à equipe do programa se tudo está sendo filmado. “Tá filmando tudo?”, pergunta um deles, que chega a atender o telefone e supostamente falar com um deputado.

“Oi, deputado. Tô dentro da emissora, te ligo mais tarde”, diz, como se estivesse prestando esclarecimento a um parlamentar. Ele ainda ameaça: “Meu amigo, a sua brincadeira não tem estrutura, nem conhecimento jurídico”.

Em outro telefonema, o homem de lilás diz que vai “fechar a emissora”.

“Já tiraram do ar, né? Eu to sabendo que tiraram do ar. O deputado acabou de me ligar, agora, pode ficar tranqüilo, nós vamos tirar essa emissora do a”, completou.

A queixa pela invasão dos estúdios da emissora foi registrada na Delegacia de Olho D’água das Cunhãs. Devido à confusão, a reportagem-denúncia que supostamente acusaria a dupla de algum crime não foi ao ar.

Clique no link e veja o vídeo

http://www.youtube.com/watch?v=2lWuWb45LfM&feature=player_embedded

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *