Os 9,5 milhões para a Beija-Flor e o fechamento das escolas do Estado: “Roseana gosta é de escola de samba”

Blog do John Cutrim

O deputado Marcelo Tavares (PSB), líder do Bloco Parlamentar de Oposição na Assembleia (BPO), reafirmou a denúncia do gasto de R$ 9,5 milhões do governo do Estado com despesas de apoio ao carnaval da Escola de Samba Beija-Flor de Nilopólis. Em determinado trecho do seu discurso, Tavares fez um paralelo da medida tomada pelo governo de fechar diversas escolas da rede estadual em vários municípios com os milhões oriundos dos cofres públicos do Estado que estão sendo investidos na escola de samba do Rio de Janeiro.

“A governadora Roseana fecha as escolas de ensino médio e passa o dinheiro para a Beija-Flor. Governadora Roseana, quando a senhora disse que ia abrir escolas, que a senhora ia investir em escolas, o povo do Maranhão imaginou que eram escolas da rede fundamental e da rede do ensino médio, mas na verdade está investindo é em escola de samba. As escolas que a governadora Roseana gosta não são as do ensino médio, que ela está fechando conforme denúncias do deputado Rubens Júnior, são as escolas de samba, infelizmente as escolas de samba não podem fazer com que o povo maranhense melhore de vida”, disparou Marcelo.

Em seguida, o oposicionista arrematou: “A escola que a governadora Roseana gosta é escola de samba, e nem é mais a Flor do Samba que antigamente era tida como a escola preferida da família Sarney, a escola agora é a Beija-Flor de Nilópolis. Nem a Flor do Samba, nem a Turma do Quinto, nem as escolas de samba tradicionais do Maranhão eu acho que recebe tantos recursos como a Beija-Flor”, criticou Tavares.

Para quem nunca gostou de frequentar uma escola ou instituição de ensino, não causa estranheza dar preferência a escolas de samba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *