NOTA DE ESCLARECIMENTO DO CENTRO ESPÍRITA CHICO XAVIER

Chico XavierÉ mais comum do que se pode imaginar a existência de espertalhões e trapaceiros que costumam se passar por médiuns e videntes. Eles abordam as pessoas e costumam prometer a solução de problemas que vão da de conseguir um emprego, curar doenças, mal olhados e até arranjar casamentos.

 

Aqui em Araioses já tivemos a presença de vários que dão golpes e depois fogem na calada da noite. Em Parnaíba, Piauí tem um se passando por Francisco Vident,e que vem usando o nome do Centro Espírita Chico Xavier que tem uma longa história de bons serviços sociais e de consolo espiritual à população de Parnaíba e cidades circunvizinhas. Em nota a Casa Espírita alerta a todos da presença do falso profeta. Que os araiosenses fiquem atentos, pois não seria impossível depois de esgotar o “filão” de Parnaíba, esse impostor queira fazer seus “trabalhos” aqui também.

 

Abaixo a nota do Centro Espírita Chico Xavier:

 

 

O Centro Espírita Chico Xavier, prezando por seu nome e reputação consolidados com  mais de duas décadas de prestação de serviços sociais e de consolo espiritual à população de Parnaíba e cidades circunvizinhas, vem a público esclarecer que um indivíduo conhecido com a alcunha de “Francisco Vidente” já há alguns meses vêm utilizando indevidamente o nome de nossa Instituição para aplicar golpes na cidade de Parnaíba-PI. Fato que já foi por nós  devidamente registrado em Delegacia de Polícia.

 

Algumas de suas vítimas nos procuraram e relataram a prática do suposto vidente: o mesmo afirma que a pessoa precisa de um “trabalho” para alcançar  algo que deseja, como a cura de uma doença etc.  Para tanto, “Francisco Vicente” cobra uma quantia elevada, de até R$ 500,00 (quinhentos reais), por isso, viemos esclarecer que esta pessoa não possui qualquer relação com o Centro Espírita Chico Xavier, no mesmo ínterim, esclarecemos que a Doutrina Espírita não possui rituais nem faz qualquer tipo de “trabalho” para quem quer que seja e muito menos faz qualquer tipo de cobrança  para ajudar ao próximo, pois nos pautamos nos ensinamentos de Jesus e este tipo de atitude está fora de questão, como podem testemunhar centenas de pessoas que nos visitam todas as semanas.

 

Informamos, outrossim, que quando realizamos eventos beneficentes com o fim de arrecadar recursos necessários às nossas obras assistenciais, solicitamos doações com ofício em papel timbrado, carimbado e assinado pelo presidente do Centro Espírita.

 

 

 

Contando, desde já, com a colaboração de todos, pedimos gentilmente a divulgação da presente Nota.

 

Sem mais para o momento,

 

Diretoria do Centro Espírita Chico Xavier


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *